A Freakloset apresenta a coleção de sneakers para homem e para mulher, reforçando o principal statement da marca: reinventar os modelos clássicos, icónicos e intemporais de calçado, tornando-os totalmente personalizáveis com novas cores e novos materiais. “Hoje, os sneakers são vistos como um complemento do look, seja esse arrojado, clássico ou casual. Já não são acessórios de desporto, são verdadeiros objetos de culto”, refere Joana Lemos, Fundadora Freakloset. Acrescenta ainda, “O convite para participarmos na London Fashion Week deu-nos muita projeção internacional e consolidou a nossa estratégia de expansão. É o momento ideal para apresentarmos algo novo ao mercado, desafiando a nossa criatividade e conquistando novos públicos com um modelo desportivo, mais acessível, que mantém a qualidade e diferenciação características da marca”, acrescenta Joana Lemos.

Os sneakers Freakloset, tal como os restantes modelos da marca, são feitos à mão, na região norte de Portugal e 100% personalizáveis, desde a pele, até à cor da sola. Estes primeiros modelos semidesportivos Freakloset mantêm a silhueta minimalista, a qualidade dos materiais e a elegância que diferenciam a marca. Disponíveis em dois modelos distintos, atacadores e velcro, e com opção de duas peles diferentes, pele anilina italiana e camurça, os sneakers Freakloset podem ser totalmente personalizáveis graças ao avançado sistema 3D que permite escolher diferentes cores de pele, de tecido, de sola e de atacadores, para uma multiplicidade de opções adaptadas ao estilo de cada um.
A marca vende para mais de 25 países e está à venda em concept stores de Amesterdão, Nova Iorque e Seattle. A Nylon Magazine e a GQ apontaram-na como uma marca a ter no radar para este outono.