O nome do vencedor do prémio ModaLisboa do concurso Sangue Novo foi anunciado pela presidente da ModaLisboa, Eduarda Abbondanza, no final do desfile dos oito participantes do concurso destinado a finalistas de cursos superiores de Design de Moda de escolas nacionais e internacionais e jovens ‘designers’ em início de carreira, que decorreu no Pavilhão Carlos Lopes.

Filipe Augusto, de 25 anos, venceu o concurso com a coleção “Colheitas”, de roupa para homem, com a qual homenageia a zona onde nasceu e vive, o Douro.

Os manequins apareceram vestidos “como as pessoas que trabalham nas colheitas se vestem para ir trabalhar”. “É uma visão minha, porque não é assim que elas vão, claro”, contou à Lusa no final do desfile.

Na coleção há “peças impermeáveis ou em plástico como elemento de proteção”, porque “são pessoas que têm de estar prevenidas para o tempo, para a chuva neste caso", por ser uma coleção de inverno.

Nas cores, o jovem designer seguiu “o desenvolvimento de cor da vinha, do vermelho ao amarelo”.

Filipe Augusto irá receber um prémio no valor de cinco mil euros, atribuído pela ModaLisboa, um curso de verão na Domus Academy ou na Nuova Accademia de Belle Arti, ambas em Milão, Itália, e tem entrada direta no Sangue Novo da 51.ª edição da ModaLisboa, que decorre em outubro.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.