A coleção “30 Th - Miguel Vieira Private Collection” não é apenas "uma celebração de carreira". "É também a celebração de uma individualidade, de uma filosofia que foi crescendo e se reafirmou como um estilo próprio e inconfundível. Esta coleção não é só a celebração de 30 anos de carreira, mas também de todo um futuro que a marca ainda tem para percorrer”, explicou à agência Lusa o criador Miguel Vieira, que faz a estreia na Milano Moda Uomo (Itália), com o apoio do Portugal Fashion.
No desfile da “30 Th Miguel Vieira Private Collection”, marcado para as 13:30 (12:30 pela hora de Portugal Continental), no espaço Fabrica del Vapore, na Via Procaccini, vão poder ver-se jogos de volumes entre peças ‘slim’ e ‘oversize’, mas também peças clássicas com um toque desportivo, casacos estruturados, t-shirts de tamanho grande e variações entre calças e calções.
No campo das cores, destacam-se o tradicional “preto caviar” e o “branco brilhante” a que o designer Miguel Vieira é fiel nas suas coleções, mas também vão poder encontrar-se tons caril, azul china (escuro) e rosa cameo (claro).
Miguel Vieira vai apresentar igualmente acessórios, designadamente sapatilhas, 'slippers', lenços tamanho XL (muito largo), com estampados digitais, e várias peças em couro, com estampados digitais, como por exemplo sacos, pastas para i-pad e cintos.
O designer de roupa de homem, mulher, criança e calçado, que se estreou na semana da moda italiana em janeiro deste ano, com o apoio do Portugal Fashion, regressa este domingo à capital italiana da moda, novamente apoiado pelo Portugal Fashion, que também reinicia em Milão o seu périplo pelas semanas de moda masculinas internacionais, com o objetivo de consolidar a estratégia de internacionalização da moda portuguesa.
O diretor de comunicação do Portugal Fashion, Rafael Alves Rocha, disse hoje à Lusa que o Portugal Fashion segue depois para Paris, onde, no dia 24 deste mês, vai promover a participação do criador Hugo Costa no âmbito do calendário de apresentações da Paris Men’s Fashion Week.
O designer Hugo Costa faz a apresentação da coleção primavera/verão 2018 pelas 13:30, no próximo sábado, na Maison des Metallos, na capital francesa.
Hugo Costa, lançado em Portugal pela plataforma de jovens criadores do Portugal Fashion, o Bloom, estreou-se há um ano na semana de moda masculina parisiense e apresenta-se agora, pela terceira vez consecutiva, na capital francesa, beneficiando da “visibilidade e notoriedade proporcionados por toda a dinâmica de promoção e comunicação daquela que é uma das mais importantes semanas de moda globais”, refere Rafael Alves.
O Portugal Fashion (PF) é um projeto português que tem o objetivo de dar visibilidade, a nível nacional e internacional, ao setor têxtil e vestuário no capítulo da moda e que é promovido pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), em colaboração com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.
Na página da Internet do Portugal 2020, na lista de operações aprovadas reportadas a 30 de novembro de 2016, pode ler-se que o PF teve um “fundo total aprovado de oito milhões” de euros, para o triénio 2015/2017, para “desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as Pequenas e Médias Empresas, “especialmente no que respeita à internacionalização”.
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