Sexy, explosiva e arrebatadora são algumas das palavras que nos vêm à cabeça quando pensamos em Jessica Rabbit, a famosa personagem de animação que fez furor no filme ‘Quem Tramou Roger Rabbit?’ (1988). Mas sabia que a ruiva de fazer parar o trânsito foi inspirada em Vikki Dougan?

O nome provavelmente não lhe diz nada, mas a verdade é que Vikki foi muito conhecida na década de 50. Para além da carreira de modelo e participação em algumas produções cinematográficas, a jovem deu que falar por aparecer sem convite em grandes festas de Hollywood e em trajes ousados. Vestidos justos com decotes generosos e as costas a descoberto eram algumas das peças de roupa feitas exclusivamente para si e que lhe deram a alcunha de ‘The Back’.

Para o jornal Oakland Tribune, este visual tratava-se de um golpe publicitário com o objetivo de Vikki se tornar numa estrela de cinema. Mas a verdade é que isso nunca se concretizou. Contudo, ainda posou duas vezes para a prestigiada revista americana Playboy, foi capa da revista LIFE e namorou um dos homens mais desejados da altura: o cantor Frank Sinatra, que lhe foi apresentado por uma amiga.

“Quando estava a sair do concerto senti uma mão no meu braço e era o Sinatra, que me perguntou: ‘Ias-te embora sem dizeres Olá ou Adeus?’ e eu disse: ‘Eu achei que nem tinhas reparado em mim’. Ao que ele respondeu: ‘Onde quer que estivesses eu ia reparar em ti. Até mesmo no escuro.’ Ele ficou com o meu número e levou-me a jantar fora”, revelou em entrevista ao Hollywood Exclusive.

Devido a uma carreira fracassada, Vikki acabou por desaparecer no final dos anos 50. Mas a verdade é que a sua sensualidade ficou na memória de muitos, tendo sido por isso que Gary K. Wolf se inspirou na atriz e modelo para criar a personagem de Jessica Rabbit, que acabou por se tornar num dos maiores sex-symbols do cinema.

“Toda a gente me diz que eles fizeram uma caricatura minha. E, as pessoas não vão acreditar, mas eu nunca vi o filme”, afirmou.

Vikki Dougan tem hoje 87 anos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.