“No mundo da moda, a componente visual é mais forte do que as próprias palavras. Por isso, durante o mês das semanas da moda, juntem-se para fazer uma declaração simples e única: usem uma bandana branca como sinal de que acreditam nos laços comuns a toda a humanidade – independentemente da raça, orientação sexual, género ou religião”, afirmou Imran Amed, fundador e editor-in-chief do Business of Fashion (BOF) em comunicado.

O movimento #TiedTogether, que deverá coincidir com o arranque da semana da moda de Nova Iorque, pretende mobilizar milhares de pessoas em torno de valores como a solidariedade, a união e a inclusão. O movimento desafia todas as pessoas a partilharem uma imagem com uma bandana, que pode ser usada ao pescoço, no pulso ou na cabeça, nas redes sociais.

No caso dos profissionais da indústria que decidirem juntar-se a este movimento poderão fazê-lo de diversas formas: as modelos podem usar bandanas entre os castings e desfiles, os criadores podem incorporar este acessório nos seus desfiles enquanto os editores de moda são convidados a incluir imagens dos lenços durante a cobertura jornalística que fizeram sobre a Semana da Moda.

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