Quando se fala em casamento o que nos ocorre é uma cerimónia na igreja, mas já parou para pensar que nem todos os casais são católicos? A verdade é que hoje em dia, o casamento não se encontra apenas ligado a estas questões e há cada vez mais casais a optarem por cerimónias civis. Como é óbvio estas não ficam atrás das religiosas e se pretende ter um casamento mais original dê uma vista de olhos nestas sugestões e tenha um dia perfeito.

Em primeiro lugar é necessário ter em conta os vossos gostos enquanto casal, se gostam de viajar, se gostam de sair à noite, qual é o momento mais marcante da vossa relação, entre outros, para que consigam perceber o que vai fazer mais sentido no casamento. Outra coisa muito importante também, é escolher a pessoa que vai celebrar a cerimónia e a forma como pretende que esta seja celebrada. Visto que o casamento não vai ser religioso, podem adaptar isso à vossa personalidade e gosto, mas é importante que se lembrem que se optarem por esta, o casamento não vai ser reconhecido aos olhos da lei.

Ideias:

Areia - Podem optar por colocar dentro de um vaso areia de cores diferentes. Pode parecer que não, mas isto tem um significado e este encontra-se relacionado com o facto de não conseguir separar as areias, isto é, do casal ficar unido para sempre.

Leia mais: Chuva de arroz... ou não

Arca - Faça um ritual diferente para os seus padrinhos e peça-lhes para escreverem mensagens sobre vocês e colocarem-nas dentro de uma arca. Um ano após o casamento, abram a arca juntamente com os vossos padrinhos e descubram qual foram as mensagens que eles vos deixaram.

Árvore - Ofereçam aos vossos pais um bonsai. Além de representar a vida, esta vai fazer com que lhe transmitam todo o amor que pretendem para a vossa relação no futuro.

Caça sonhos - Ou Dreamcatcher, são um elemento que tem como objetiva a proteção. Para incorporá-lo na sua cerimónia, peça a cada um dos presentes para levar uma fita colorida e colocarem-na presa no arco. Assim que esta terminar, levem o vosso caça sonhos e coloquem-no na vossa casa, como símbolo de proteção.

Água salgada - Visto que as vossas alianças não vão ser abençoadas com água benta, optem por passá-las em água salgada. Isto vai fazer com que sejam abençoadas pela mãe natureza.

Flores - O bouquet é sem dúvida um dos acessórios mais importantes do casamento. Se não pretende algo tradicional, porque não optar por pedir às suas madrinhas para lhe levarem fores e entregarem ao seu noivo. Assim, que ele tiver todas as flores, o bouquet está pronto para si e com um significado bastante especial.

Leia mais: Crie a hashtag perfeita para o dia do seu casamento

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.