“O Sexo e a Cidade” foi uma das séries televisivas de maior sucesso, nos anos 90, e tornou popular a personagem Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker. O seu fabuloso guarda-roupa, a obsessão por sapatos, bem como os encontros e desencontros amorosos, fizeram com que a protagonista tenha inspirado muitas mulheres em todo o mundo, que sonhavam em ter o seu estilo de vida… e guarda-roupa. Aliás, talvez conheça a célebre frase de Carrie Bradshaw: “Eu gosto do meu dinheiro onde posso vê-lo, pendurado no meu armário.”

Hoje em dia, Sarah Jessica Parker é uma trendsetter, ou seja como uma das personalidades que ditam tendências de moda e influenciam os consumidores. Por isso, não é de admirar que a atriz se tenha associado a várias marcas internacionais para criar edições limitadas, como é o caso de Manolo Blahnik, Net-a-Porter e Bloomingdale’s, e tenha lançado a sua própria marca de sapatos e carteiras SJP. Recentemente, Sarah anunciou o lançamento da sua editora SJP for Hogarth.

Atriz, produtora executiva, empresária e mãe de três filhos, Sarah Jessica Parker é, sem dúvida, um ícone de estilo. Esta norte-americana, de 52 anos e com 1,60 m, é a prova de que a idade e a altura não importam, mas sim a atitude, o carisma e a confiança que transmite, pois a imagem resulta de um conjunto de atributos. Aliás, a protagonista da série “Divorce” não tem qualquer problema em trocar os stilettos e os vestidos glamorosos por uma t-shirt com uns jeans e ténis, quando passeia com os seus filhos em Nova Iorque, a cidade onde vive.

Tendo em conta a sua baixa estatura e tipo de corpo (em forma de coluna, em que os ombros, as ancas e a cintura estão alinhados), inspire-se nos outfits de Sarah Jessica Parker e aprenda algumas dicas de estilo.

8 Looks de Inspiração com Sarah Jessica Parker

  1. Aposte no color blocking

8 Lições de Estilo com Sarah Jessica Parker1

Misturar cores vibrantes no mesmo visual pode ser uma boa forma de se destacar. Este ano a tendência de conjugar rosa e vermelho está em alta, revelando o seu lado mais criativo.

  1. Misture diferentes padrões

8 Lições de Estilo com Sarah Jessica Parker2

Nem sempre é fácil combinar diferentes padrões de forma harmoniosa. Um bom truque de estilo é conjugar o mesmo tipo de estampados, mas de diferentes dimensões, por exemplo florais ou riscas, ou que tenham em comum uma cor de ligação.

  1. Recorra ao tom sobre tom

8 Lições de Estilo com Sarah Jessica Parker3

O look monocromático ajuda a alongar a silhueta, dando a sensação de que é mais alta, por isso usar um vestido ou duas peças da mesma cor são uma boa opção. Além disso, os sapatos nude (cor de pele) e com a ponta em bico alongam as pernas, bem como usar um casaco cintado na zona mais magra do corpo (abaixo do peito). O visual tom sobre tom cria também uma harmonia visual, que não divide a silhueta.

  1. Seja criativa com uns sapatos statement

8 Lições de Estilo com Sarah Jessica Parker4

Sarah Jessica Parker é uma fã incondicional de sapatos. Como tal, a atriz usa frequentemente sapatos coloridos, com aplicações e estampados. Esta é uma boa forma de tornar um look preto e branco muito mais interessante e trendy.

  1. Escolha um vestido de cintura alta

8 Lições de Estilo com Sarah Jessica Parker5

Para quem gosta de vestidos compridos, mas é de baixa estatura, o segredo está em usar um modelo de cintura subida e saltos altos. Assim, vai alongar as pernas.

  1. Crie a ilusão de ter curvas

8 Lições de Estilo com Sarah Jessica Parker6

Se tem um corpo em forma de coluna, ou seja, sem a cintura marcada, esta é uma boa dica de estilo para criar a ilusão de ter curvas. Aposte em saias rodadas, plissadas e estampadas, bem como em blusas ou casacos que terminem na zona da cintura.

  1. Disfarce a barriguinha

8 Lições de Estilo com Sarah Jessica Parker7

Não é o caso da Sarah Jessica Parker, mas se pretender disfarçar uma barriquinha, uma blusa mais solta e fluída é uma boa opção. Neste caso, as calças skinny e a blusa de cintura alta alongam visualmente as pernas, enquanto que o folho na parte inferior cria a ilusão de ter curvas.

  1. Valorize o conforto, mas com estilo

8 Lições de Estilo com Sarah Jessica Parker8

Uma t-shirt, com uns jeans e ténis ou sabrinas é uma escolha acertada para quem valoriza o conforto num look casual. Quer seja para dar um passeio pela cidade ou para sair com os seus filhos, escolha peças com elasticidade, que se adaptem aos movimentos do corpo. Experimente dobrar a bainha dos jeans e usar uma peça tendência da estação para modernizar o seu coordenado.

Rita Carvalho

Blog: www.instyleland.com

Veja mais dicas de estilo de Rita Carvalho aqui.