A famosa expressão “menos é mais” pode e deve ser aplicada à maquilhagem. Cada vez mais, esta quer-se simples, fresca e sem a aparência de estar carregada de produtos. No que diz respeito às peles mais maduras, esta opção é a ideal! A ideia é que consiga camuflar apenas o que é essencial e que se mantenha com um aspeto leve, sem parecer que está com maquilhagem. Para isso, basta que siga alguns destes passos.

Vitamina C + base

O primeiro passo é perceber que quanto mais pesada for a base, mais esta irá marcar as suas rugas e por isso, o ideal é apostar numa base mais leve e juntar-lhe um pouco de vitamina C, para deixar a pele hidratada e bonita.

Rolo de Jade

Os rolos de jade tem vindo a conquistar as amantes de beleza, devido à forma como eles tratam da região das olheiras e as revitalizam, eliminando as toxinas que estão presentes nesta zona. Além das olheiras, eles podem e devem ser usados no rosto todo.

Corretor onde é necessário

Menos é mais e por isso, é necessário ter cuidado com a quantidade de produtos usados na hora da maquilhagem. O corretor deve ser única e exclusivamente colocado apenas nas zonas onde a base não consegue cobrir as imperfeições, de modo a que esta fique homogénea.

Menos pó compacto

As peles jovens podem usar e abusar do pó compacto para matizar a pele, mas quando esta se torna mais madura é necessário que se coloquem regras na sua utilização. Apenas deve ser utilizado no centro do rosto e nas laterais do nariz, devido ao brilho que pode evidenciar as rugas.

Castanho em vez de preto

Os lápis de olhos podem durar anos, especialmente os castanhos, até porque são os pretos os mais usados nas maquilhagens. Mas no que diz respeito às peles mais maduras, aconselha-se o uso dos tons castanhos para dar mais destaque aos olhos e não os carregar.

Lip tints em vez de batons nudes

Os batons nudes são dos mais usados pelas mulheres, mas sabia que eles não funcionam em todas as idades? Isto porque, estes tons são os mais propícios para deixar aquelas rugas pequenas mais visíveis. Para contrariar esta situação, deve optar pelo lip tints que dão aos lábios um toque mais frutado, sem os carregar ou secar em demasia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.