Tal como o nome indica, o primer serve como uma preparação da pele para a maquilhagem, ou seja, basicamente forma uma película que prepara a pele de modo a fechar os poros e a fazer com que a maquilhagem aguente durante muito mais tempo. Deve ser usado logo após o hidratante e claro, antes da maquilhagem. Se ainda não se rendeu a este produto, está na altura de o fazer.

Aparência

O primer faz com que a sua pele fique com uma aparência mais uniforme e isso deve-se às suas propriedades que tem como objetivo disfarçar as imperfeições e deixar a sua pele com uma textura mais harmoniosa. É também ótimo, para reduzir vermelhidões e ainda tapa os poros.

Tipos de pele

Uma das suas características mais positivas é o facto de funcionar em todos os tipos de pele, mas mesmo assim, hoje em dia, já consegue encontrar primers mais especializados para cada tipo de pele, desde a mais oleosa até à mais seca.

Controlo

Tal como foi referido acima, os primers tem como objetivo controlar a pele e prepará-la para a maquilhagem e o facto de controlarem a oleosidade da pele faz com que esta se aguente durante muito mais tempo. Além de reduzir os brilhos da pele, fazem também com que os poros fiquem tapados, mas não bloqueados, evitando assim o surgimento de cravos na pele.

Duração

A maquilhagem consegue durar muito mais tempo, porque a oleosidade e o suor são evitados e assim a pele consegue manter-se bonita. Além disso, o primer é ótimo para “poupar” maquilhagem, porque facilita a aplicação do produto e como a pele já está trabalhada não é necessário carrega-la muito mais.

Utilização

Estes produtos são muito fáceis de utilizar e por isso, não precisa de despender muito tempo da sua rotina. O facto de serem pequenos, faz com que possa tê-los sempre consigo e a vantagem de não ficarem pegajosos, faz com que a sua utilização seja prática e fácil de aplicar.

No entanto, é necessário que tenha em conta que antes da utilização deste produto, deve ter a pele limpa, tonificada e hidratada.