O primer serve como uma preparação da pele para a maquilhagem, formando uma espécie de película que fecha os poros e a faz com que o seu look aguente durante muito mais tempo. Se ainda não se rendeu a este produto - que deve ser usado logo após o hidratante - eis cinco bons motivos para o fazer.

1. Melhora a aparência da pele

O primer faz com que a sua pele fique com uma aparência mais uniforme e isso deve-se às suas propriedades, que têm como objetivo disfarçar as imperfeições e deixar a sua pele com uma textura mais sedosa. Também é ótimo para reduzir vermelhidões e para tapar os poros.

2. Adapta-se a diversos tipos de pele

Um dos pontos positivos é o facto de funcionar em todos os tipos de pele, mas mesmo assim, hoje em dia, já consegue encontrar primers mais indicados para cada um deles, desde a pele mais oleosa até à mais seca.

3. Controla a oleosidade

Tal como foi referido acima, os primers tem como objetivo preparar a pele para a maquilhagem e o facto de controlarem a sua oleosidade faz com que esta se mantenha intacta durante muito mais tempo. Além de reduzir os brilhos, fazem também com que os poros fiquem tapados, mas não bloqueados, evitando assim o surgimento de cravos na pele.

4. Prolonga a duração da maquilhagem

A maquilhagem consegue durar muito mais tempo, porque com o auxílio deste produto a oleosidade e o suor são evitados. Além disso, o primer é ótimo para “poupar” maquilhagem, porque ao preparar a pele e dar-lhe um aspeto mais uniforme, acaba por não ser necessário ter de carregar muito na base para disfarçar imperfeições.

5. São fáceis de utilizar

Para além de práticos, estes produtos são muito fáceis de aplicar e, por isso, não precisa de despender mais tempo com a sua rotina de beleza. E o facto de serem pequenos, faz com que possa tê-los sempre consigo.

Veja alguns exemplos destes produtos.

Primer: os motivos porque o deve usar
Primer: os motivos porque o deve usar

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.