Quem não gosta de ter uma pele limpa, suave, hidratada e, acima de tudo, com um aspeto jovial? Toda a gente, mas o que é certo é que por muito dinheiro que se gasta em produtos, nem sempre estes nutrem o efeito desejado, uma vez que determinados hábitos deitam por terra e contrariam o que os produtos podiam fazer. Claro que uma ou outra coisa até podem ser feitas inconscientemente e é por isso que é importante ler abaixo quais os hábitos que deve alterar em prol de uma pele bonita e luminosa.
Fumar
Prejudica gravemente a saúde e na pele faz com que o aparecimento de rugas e flacidez seja mais célere. A nicotina faz com que a derme receba menos nutrientes, já para não falar que a pele pode tornar-se mais opaca.
Alimentação
O consumo excessivo de açúcar, sal, lacticínios, gorduras, bolos e fritos para além de poderem causar inflamação de alguns órgãos – pele incluída – pode aumentar o excesso de óleo na pele e causar acne.
Protetor solar
Usar 365 dias no ano é condição sinequanon! Só assim evitará manchas na pele, queimaduras e o envelhecimento prematuro. Caso use maquilhagem o passo é colocar depois do hidratante e antes da base.
Esfoliação
É benéfica desde que não seja em demasia. Uma ou duas vezes por semana (máximo) para remover impurezas e células mortas é o aceitável porque mais do que isso só irá irritar a pele, perder a gordura natural e eliminar a camada superficial que ajuda na proteção dos raios solares.
Água quente
Altas temperaturas está fora de questão! Use água morna ou fria para evitar remover a gordura natural da pele, para não inflamar nem dilatar os poros.
Produtos de maquilhagem
Habitue-se a lavar os seus pincéis e utensílios de makeup mensalmente (pelo menos). Estes acumulam bactérias que podem gerar infeções. Lave-os com um sabão neutro e água morna e use-os só depois de estarem bem secos.
A validade dos produtos é algo que também deve ter em conta. A mesma consta na embalagem e começa a partir do momento em que um produto é aberto por isso, escreva para ter a certeza se não está a usar algo que não deve. Chega a ser melhor não usar nada do que um produto cuja composição já esteja alterada. quando tiver vencido.
Um dos grandes erros que se faz é dormir com maquilhagem. Tal nunca deve acontecer, mesmo em momentos de muita preguiça e de um sono imenso! É à noite que a pele descansa, oxigena e se repara portanto, não bloqueie este processo. Ao obstruir os poros, a certeza de ficar com problemas de borbulhas ou outras mazelas é muito grande. Lave sempre muito bem a sua cara e não se esqueça do tónico.
Café
Devido ao excesso deste, a pele fica desidratada devido às propriedades diuréticas e laxativas e, por conseguinte, ao aparecimento de rugas e linhas de expressão. Limite o consumo a 2 chávenas de café por dia, até porque o seu exagero não faz só mal à pele, e qualquer coisa substitua por chá. Caso note que parece que anda sempre com sono e sem energia, o melhor é ver com outros olhos a sua rotina de sono, a sua alimentação ou outros factores.
Creme hidratante
O que é bom para o amigo não o é para si. Consulte alguém especializado para saber qual o seu tipo de pele e o que deve usar. Não obstante, creme em excesso não lhe vai dar mais hidratação e sim uma sobrecarga de gordura portanto, use a quantidade certa e tenha a pele limpa quando o fizer.
Água
A pele não se hidrata só com creme por isso, comece por hidratá-la por dentro para ficar com uma tez bonita e saudável. Beber água em abundância faz bem ao corpo e ajuda a reduzir as linhas de expressão e a prevenir as rugas.
Comentários