Saídas à noite, jantares ou eventos que incluam álcool são ótimos para descontrair e colocar a conversa em dia com os seus familiares e amigos, mas a parte mais chata é que estes conseguem dar cabo da sua pele no dia seguinte. Para que isto não aconteça e caso não tenha tempo suficiente para descansar, a solução é beber muita água e disfarçar a aparência do seu rosto com estas dicas.

Desinchar o rosto

O álcool desidrata e se não teve o cuidado de ir intercalando o que bebeu com água, a probabilidade de acordar com a cara inchada no dia seguinte é grande. Nada como encher uma bacia com água fria (preferencialmente bem gelada, por isso uns cubos de gelo são bem vindos) e pepino e depois mergulhe o rosto na mistura. De seguida, e uma vez que os olhos são um dos focos principais, coloque um saquinho de chá verde morno em cima dos mesmos cerca de dois minutos. Isto é o ideal para reduzir as olheiras e o restante inchaço.

Corretor para os olhos

Provavelmente o corretor usado habitualmente não irá fazer maravilhas, uma vez que as olheiras devem estar mais acentuadas. Opte por uma palete de corretores coloridos e use a cor verde para minimizar a vermelhidão que possa ter, o lilás para dar brilho e um bege para minimizar as olheiras.

Uniformizar o rosto

Tal como o corretor, a base que utiliza diariamente é capaz de não surtir o efeito desejado, já que a pele estará consideravelmente mais seca por causa do álcool. Os BB Cream reúnem vários benefícios (primer, filtro solar, hidratante e base) e como tem efeito regenerador é o ideal para estas situações. Adicione um pouco de iluminador ao BB Cream e ficará com o rosto esplendoroso para quem só dormiu três horas.

Revitalizar os olhos

Para disfarçar alguma vermelhidão existente e para deixar os seus olhos mais brilhantes e um pouco maiores, passe um lápis nude ou bege na linha de água (seque a mesma com um pouco de algodão, caso seja preciso, para que a cor do lápis fixe melhor. De seguida use um iluminador líquido para esconder qualquer outra imperfeição.

Iluminar o rosto

Para evitar quer a sensação quer a aparência de pele seca opte por um blush cremoso e com algum brilho. Coloque nas bochechas e nos lábios para lhe dar um aspeto mais rosado e saudável.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.