Em Portugal, é frequente um professor sair a meio do ano letivo. Os pais podem ajudar a reduzir o impacto destas mudanças na vida dos filhos. Tome nota destes conselhos.
Os óculos impõem algumas limitações e pode causar problemas aos miúdos. As lentes de contacto são uma hipótese, mas só partir dos seis anos e fazendo uma análise detalhada de cada caso.
Passar horas diante de um computador trava a criatividade e a imaginação. Mas, caso se tenha esquecido, há outras formas de entreter as crianças. E de uma forma bem mais construtiva.
Há pais que pagam aos filhos para fazerem tarefas domésticas, para que sejam bons alunos ou para que se portem bem. Será que o dinheiro subverte a educação?
O envolvimento excessivo dos pais na vida dos filhos representa um risco para o desenvolvimento das competências das crianças. Veja se está a cair nesse erro.
Tomar um comprimido ou um xarope não é sinónimo de fim dos espirros e da tosse. Veja o que fazer – e não fazer – para atacar os sintomas da constipação.
Muito se tem falado sobre a importância de amar incondicionalmente, sobretudo as crianças, mas amar incondicionalmente traz desafios e não é assim tão simples como se possa pensar à primeira vista.
Inspire-se aqui. Fazer compras com os miúdos pode servir para ensinar-lhes coisas importantes, planear bons momentos para a semana e reforçar os laços da família.
Alguns avós gostam de dar opiniões sobre a educação dos netos. Mas muitos dos princípios que antes eram do senso comum são hoje completamente descabidos…