Provavelmente irá identificar-se com o resultado deste estudo, que revela o que stressa mais os pais: levar os filhos aonde eles precisam de ir durante a semana e em tempo de aulas (seja uma atividade extracurricular, festa de anos ou outro sítio).
De acordo com o estudo:
- 40% dos pais revelaram que o seu horário de trabalho semanal é afetado pelo menos uma vez por semana porque têm de levar o filho à escola ou a uma atividade extracurricular.
- Perto de metade dos pais inquiridos confessou que o seu horário de trabalho impediu o filho de participar numa atividade depois da escola. A equivalência foi igual para pai e mãe.
- 44% dos pais que trabalham passaram mais de 5 horas por semana, ou mais, a levarem o filho à escola e atividades extra. O número de horas é superior para alguns pais que confessaram que o seu emprego esteve em risco por terem de levar o filho aonde ele precisava de ir.
- 20% dos pais relataram que serem o "táxi" dos filhos é a parte pior do regresso às aulas.
- 35% dos pais disseram, em tom de brincadeira, que levar e trazer os filhos é mais stressante do que preencher o IRS!
Joanna McFarland, co-fundadora e CEO da HopSkipDrive, revelou num comunicado de imprensa sobre o estudo "que estes dados confirmam o que os nossos clientes nos dizem e o que experimentamos enquanto pais, que as famílias precisam muitas vezes de estar em múltiplos lugares ao mesmo tempo. E isso coloca um imenso stress numa família e obriga a que pais e filhos façam sacrifícios".
Comentários