Siga as últimas notícias sobre educação, escolas e pedagogia. Aqui encontra informação essencial para as todas as famílias com crianças e adolescentes.
A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Sobral de Monte Agraço organiza hoje à noite uma vigília em protesto contra a falta de assistentes operacionais.
Portugal mantém-se entre os 10 países da OCDE com uma taxa de cesarianas mais elevada, com 32,5% dos partos, acima dos 28% da média de mais de 30 países.
Um “problema de indisciplina crescente”, mais do que “violência crescente”, é a leitura que a presidente do Conselho Nacional de Educação faz das recentes notícias de agressões nas escolas, “sintoma de um certo mal-estar”.
O Conselho Nacional de Educação (CNE) defende que chumbar um aluno "não serve para nada" e acredita que combater esta prática não será uma porta ao facilitismo porque a ideia não é "passar sem saber".
Uma rapariga de 16 anos está hospitalizada em Lisboa depois de ter sido alegadamente agredida por um colega, da mesma idade, na Escola Secundária de Campo Maior (Portalegre), disseram à agência Lusa fontes hospitalar e da GNR.
O programa 'Includ-Ed', para combate ao abandono e insucesso escolares através de práticas pedagógicas inovadoras que envolvem a comunidade, chega este ano a 50 agrupamentos de escolas do país, foi hoje anunciado no Bombarral.
O Ministério Público (MP) anunciou hoje a instauração de um inquérito para averiguar o caso do recém-nascido encontrado na terça-feira no interior de um caixote do lixo em Lisboa, que "está clinicamente estável", segundo o hospital.
Os responsáveis por deixar num caixote do lixo em Lisboa o recém-nascido encontrado na terça-feira incorrem no crime de exposição ao abandono de menor ou mesmo de infanticídio, dependendo da motivação do abandono, disse hoje fonte da PSP.
"Os desafios começam logo no primeiro momento em que contactamos as empresas ou autarquias, muitas vezes por desconhecimento tanto da Lei, ou por desconhecimento do potencial que cada um destes jovens/adultos possui e do valor acrescentado que dão às empresas quando fazem parte delas". Um retrato so
O recém-nascido que foi encontrado na terça-feira no interior de um caixote do lixo em Lisboa “está clinicamente estável e sob observação”, disse à agência Lusa uma fonte hospitalar.
Um recém-nascido foi encontrado na terça-feira no interior de um caixote do lixo em Lisboa, tendo sido transportado com vida para o Hospital D. Estefânia, disse à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).
O tribunal do Porto começa a julgar na quarta-feira uma mulher acusada de causar lesões cerebrais ao seu filho com um mês de idade e de reincidir em maus-tratos ao bebé quando este entrou nos Cuidados Intensivos hospitalares.
Pai que resgatou cinco filhos menores de uma instituição de acolhimento recebeu na segunda-feira uma carrinha de seis lugares para que possa passear com os filhos.
A escola Secundária de Mem Martins, concelho de Sintra, está hoje de manhã encerrada devido à greve dos trabalhadores não docentes que reivindicam o reforço de funcionários, disse à Lusa fonte sindical.
A coordenadora do BE acusou hoje o Governo de não ter ainda cumprido o reforço previsto no Orçamento do Estado de assistentes técnicos e operacionais nas escolas, defendendo ser urgente a contratação de 3.000 funcionários para este setor.
A Fenprof anunciou hoje que vai avançar para tribunal contra o Estado em nome dos professores que trabalham em escolas com amianto, por aumentar as possibilidades de serem vítimas de doenças de foro oncológico.
A greve nas escolas contra o amianto, a violência, a falta de funcionários e professores vai prolongar-se até 22 de novembro, anunciou o Sindicato de Todos os Professores (STOP), que já entregou os pré-avisos da paralisação.
A poupança dos particulares, incluindo famílias e instituições sem fins lucrativos, desceu para um terço do registado em 1978, fixando-se em 6,5% em 2018, face aos 21,2% verificados há 41 anos, segundo dados da Pordata.
Tem dúvidas sobre este tema? Então não pode perder o livechat online, e em direto, dia 4 de novembro, às 11h30, no SAPO, com a moderação de Ana Garcia Martins, do blogue "A Pipoca Mais Doce".
O Doutor Finanças lança esta quinta-feira, Dia Mundial da Poupança e dia em que se celebra também o 5º aniversário da empresa portuguesa especializada em finanças pessoais e familiares, o livro "Doutor Finanças e a Bata Mágica".
A Câmara Municipal de Sabrosa atribui a partir de quinta-feira um subsídio de mil euros a cada criança nascida ou adotada desde 01 de janeiro de 2018 a casais ou pessoa singular residentes e recenseados no concelho.
O Agrupamento de Escolas da Costa de Caparica, em Almada, que conta com cinco estabelecimentos de ensino, encerrou hoje de manhã devido à greve dos trabalhadores não docentes, que reivindicam o reforço de funcionários, informou fonte sindical.
As novas gerações valorizam menos a sexualidade do que as anteriores. "Muitas pessoas consideram que é uma atividade aborrecida", justifica a terapeuta sexual Cate Campbell. Nos que estão juntos há mais tempo, a culpa é da rotina diária.
O Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde tem vindo, nos últimos anos, a superar os seus recordes em número de partos, desafiando os limites estruturais e de pessoal da instituição.