A grande maioria dos portugueses inquiridos (54%) tenciona ficar-se por uma prenda entre os 20 e os 50 euros para oferecer no Dia da Mãe.

Em termos de escolha, 47% vai optar por uma experiência como um jantar, massagem ou escapadinha, enquanto 20% dos portugueses refere que prefere oferecer jóias e acessórios.

Já 15% vai oferecer perfumes. Os restantes dividem-se entre livros, roupa, flores e álbuns fotográficos.

"O e-commerce tem crescido todos os anos, e com a ajuda do mobile, estes números não vai parar de aumentar, principalmente para fazer pesquisas e comparar produtos. Neste estudo, 75% dos
inquiridos afirmou que vai comprar o presente para o Dia da Mãe através do online. As pessoas cada vez têm menos tempo a perder, e assim além de pouparem tempo conseguem planear melhor
a surpresa", comenta Francisco Costa, administrador da Odisseias.

O estudo contou com a participação de uma amostra representativa de mais de 800 inquéritos feitos a indivíduos de ambos os sexos em Portugal, com idades entre os 18 e os 65 anos.