O novo cartão, cujas normas de utilização foram hoje aprovadas pelo executivo, visa “apoiar as famílias residentes, criar incentivos às novas famílias e estimular a natalidade no Município de Ílhavo”.

Alguns dos benefícios a que o cartão dá acesso são a descontos nas Piscinas Municipais, comparticipações na Componente de Apoio à Família do Ensino Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico, e acesso às atividades dinamizadas como os “Dias da Família”.

O Cartão Família de Ílhavo é emitido a residentes no Município, integrados em agregados familiares compostos por três ou mais elementos dependentes.

São considerados como dependentes os descendentes menores ou, tendo idade inferior a 26 anos, que frequentem estabelecimento de ensino ou ainda ascendentes, caso se trate de “pessoa incapaz de existir satisfatoriamente sem a ajuda de outrem”.

Os portadores do Cartão Família terão acesso a benefícios proporcionados, assim como a outros que venham ser decididos e implementados pelo Município de Ílhavo a todo o tempo, bem como ainda aos proporcionados por entidades parceiras que adiram a este projeto.

Os benefícios serão concedidos na aquisição de bens e serviços, nomeadamente nas áreas da saúde, educação, cultura, desporto, entre outras que se mostrem pertinentes.

A candidatura ao Cartão Família deve ser entregue no Espaço Cidadão, localizado no Edifício Municipal e as normas de utilização podem ser consultadas no “site” da autarquia.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.