Segundo um comunicado publicado hoje na página de Internet do DIAP de Évora, o homem foi detido na segunda-feira, tendo sido apreendidas, em buscas domiciliárias realizadas na cidade, “cerca de 103 gramas de um produto que se suspeita ser haxixe”.

Como são os almoços nas escolas no resto do mundo?
Como são os almoços nas escolas no resto do mundo?
Ver artigo

A detenção foi efetuada no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público da 1.ª Secção do DIAP de Évora, que investiga suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

O arguido, acrescentou o DIAP, “é suspeito de se dedicar à guarda e venda do referido estupefaciente”, em Évora.

O homem, de acordo com o DIAP, valia-se “da sua função de funcionário no estabelecimento de ensino para angariar menores para, não só lhe comprarem produto estupefaciente, como para comercializarem” a droga “junto da comunidade escolar”.

O DIAP referiu que o suspeito já foi presente ao primeiro interrogatório judicial, tendo o juiz decidido aplicar-lhe a prisão preventiva, a medida de coação mais grave.

O inquérito encontra-se em segredo de justiça e vai prosseguir os seus termos na 1.ª secção do DIAP de Évora, sendo o Ministério Público coadjuvado pelo Núcleo de Investigação Criminal da PSP de Évora, pode ler-se no comunicado.