
Em comunicado, esta autarquia do distrito de Castelo Branco anunciou que ofereceu, pelo terceiro ano consecutivo, os livros escolares a todos os alunos do concelho, desde o 1.º ciclo do ensino básico até ao secundário.
"Neste ano letivo, foram abrangidos 305 alunos, o que representa um investimento de cerca de 26 mil euros", lê-se no documento.
Esta ação está integrada num programa mais vasto criado pelo município local, o "Oleiros Educa", que inclui um banco de livros e outras regalias, como a residência de estudantes, o cartão jovem municipal com descontos, transporte escolar e refeições gratuitas para todos os alunos com carências financeiras. O município tem ainda outras medidas de estímulo ao ensino, através de bolsas de mérito e de estudo.
Leia também: Mochilas escolares podem danificar coluna vertebral das crianças
Veja isto: Os almoços nas escolas de todo o mundo
Saiba ainda: Para a filha comer, pai criar refeições divertidas
Desde 2014, ano de início do programa, o município já apoiou 29 alunos que frequentam o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e outros 16 que frequentam outros estabelecimentos de ensino superior a nível nacional, num investimento de mais de 38 mil euros.
"No seu conjunto, estas medidas procuram combater a interioridade e proporcionar condições ideais para o estabelecimento de famílias com filhos, numa área tão fundamental como é a educação", refere a autarquia.
O Projeto "Oleiros Educa" resulta de uma parceria entre a Câmara de Oleiros, o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA), a residência de estudantes, a Diocese de Portalegre-Castelo Branco e a Segurança Social.
Comentários