Só no último ano, os portugueses gastaram, em média, 393 euros em materiais e livros escolares. A esta lista somam-se as roupas e uniformes e um sem fim de detalhes para que o regresso às aulas seja feito com o máximo de entusiasmo.

A colocação de etiquetas nas roupas e materiais pode ser um bom aliado nesta operação “Regresso às Aulas”.

Todos conhecemos as crianças e jovens, e o quão facilmente perdem ou esquecem os materiais em qualquer lugar – o que significa um incremento ao já elevado investimento inicial.

Top dos 6 artigos que deve mesmo identificar

etiquetas
créditos: My Nametags

1 – Roupa: do uniforme escolar à roupa de fim de semana. Se o seu filho usa uniforme escolar sabe bem o quão útil é identificar todas as peças para evitar trocas, e pode fazê-lo por cima das etiquetas originais da roupa. Por outro lado, sabemos que é muito fácil ter roupas alheias em casa. Ao etiquetar, acabam-se os cachecóis, camisolas e afins com dono incerto. E quando deixar de servir e passar para os mais novos, poderá colar etiquetas por cima. Assim garante que sabe o que é lá de casa, seja novo ou usado.

etiquetas
créditos: My Nametags

2- Calçado: um desafio para muitas famílias. Opte por colocar etiquetas por dentro do sapato, a fim de evitar confusões na hora da criança se descalçar.

3 - Material escolar e tudo o que precisa para o regresso às aulas: mochilas, cadernos, livros, canetas e lápis, pastas, calculadora….

etiquetas
créditos: My Nametags

4 – Alertas alimentares: cada vez se descobrem mais cedo restrições alimentares nas crianças, sendo essencial garantir um controlo apertado no momento das refeições. Coloque etiquetas com símbolos que identificam as alergias alimentares mais frequentes, para que as escolas possam identificar rapidamente as especificidades de cada criança nos pratos e copos.

5 – Brinquedos: o seu filho gosta de levar brinquedos para a escola e raramente voltam? Que atire o primeiro peluche quem não conhece a choradeira ao final do dia.

6– Universidade: se o seu filho vai pela primeira vez para a universidade e isso implica sair de casa para uma residência universitária, saiba que identificar roupa de cama e interior também pode ser bastante útil, já que a probabilidade de trocas na lavandaria é bastante elevada.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.