A maioria dos pais vai buscar os seus filhos à escola relativamente tarde e, em consequência disso, todas as outras tarefas se precipitam.
Sugerimos que se faça uma gestão das prioridades muito racional, visto que o tempo é escasso para todas as actividades a realizar.
Vamos investir em questões importantes, tentando que a nossa ansiedade não transforme o pouco tempo que temos para os nossos filhos em momentos de conflito.
Assim, vamos tornar o banho ou as refeições em tempo de partilha. É importante que estes momentos sejam agradáveis e contribuam para a harmonia familiar.
Não é por perdermos cinco minutos a conversar que vamos estragar os horários estabelecidos, e esses cinco minutos podem transformar a atitude de todos face às tarefas a desempenhar.
Uma forma de prolongar o tempo investido nas relações familiares é transformar as tarefas diárias em trabalhos de grupo, transformando a nossa família numa equipa coesa e feliz.
A Let's Grow está a promover acções de formação alusivas a vários temas da área de pedagogia e educação. Para saber mais, clique aqui.
A Equipa Let’s Grow.

Morada:
Av. António Augusto de Aguiar, 38 R/c Esq.
1050-016 Lisboa
Telefones: 93 933 55 88 / 91 659 88 38
email: info@letsgrow.pt
www.letsgrow.pt
http://consultoriodeeducacao.blogs.sapo.pt/

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.