O inverno já chegou e às vezes passamos dias sem ver o sol… Mas quando ele resolve aparecer, pode ser uma experiência mágica!
Quando os raios de luz iluminam a humidade suspensa no ar, o céu enche-se de cor e vemos o arco-íris, um dos fenómenos mais bonitos da natureza.
Para alegrar o teu inverno, vamos ensinar-te a criar o teu próprio arco-íris para que possas admirar as suas cores sempre que quiseres.
Materiais necessários:
- Caixa de marcadores
- Papel absorvente de cozinha
- Tesoura
- 2 copos com água
Mãos à obra:
1. Dobra uma folha de papel absorvente em três (como se fosse uma carta para colocar num envelope). Depois, corta uma das partes de modo a ficares com uma tira de papel mais fina dobrada. Quanto mais curta for a tira de papel absorvente, melhor funcionará a experiência.
2. Usando os marcadores, pinta retângulos com as cores do arco-íris em cada extremidade, deixando cerca de um terço do papel em branco no meio da tira. Certifica-te de que preencheste bem os retângulos de cor para que haja tinta suficiente para viajar através do papel.
3. Enche 2 copos com água. Só queres que a parte inferior do papel toque na água, por isso deixa algum espaço vazio na parte de cima de cada copo.
4. Coloca o papel pintado nos copos, com uma extremidade em cada um. Cada ponta pintada a arco-íris não deve estar demasiado mergulhada, pois a tinta pode dissolver-se na água em vez de subir pelo papel!
5. Agora espera e observa! Dentro de alguns minutos, a água subirá lentamente pelo papel absorvente, fazendo com que a tinta dos marcadores se una entre si e crie um fantástico arco-íris!
O teu arco-íris está pronto! Talvez não vás encontrar ouro em cada ponta, mas que tal pedires um desejo? Podes sempre desejar um bocadinho de sol…
Nota: Este artigo foi escrito pela Babysits, a maior plataforma online de babysitting em Portugal e disponibilizado no blog da ambar. Nesta plataforma, poderá encontrar uma babysitter perto de si e rapidamente obter apoio para a sua família.
Queremos ver as tuas peças de arte! Envia uma mensagem para o Instagram da ambar e partilha connosco as tuas obras finais.
Comentários