À medida que o seu bebé vai ficando mais forte e mais capaz de se sentar, e quando começa a ingerir alimentos sólidos, em breve estará pronto para se sentar numa cadeira alta.
Cair da cadeira é um dos acidentes mais comuns que pode ocorrer com crianças e bebés pelo que deve ter cuidado quando comprar uma e a utilizar em sua casa. Escolha uma cadeira alta que seja resistente, com uma base larga. Não deverá tombar com facilidade nem ter arestas agressivas (ou falhas, se for feita de madeira), e deve servir bem para o seu bebé (observe bem a profundidade do assento e o espaço que sobra para o bebé se mexer). Utilize sempre o sistema de segurança para segurar o bebé. Deverá também incluir um cinto que passa pela cintura do bebé e entre as pernas, com um fecho fiável. As correias do sistema de segurança devem ser reguláveis — e devem estar bem ajustadas. Se a cadeira tiver rodas, estas devem ser bloqueáveis.
Mesmo quando o seu bebé está bem seguro, não pode confiar plenamente nas medidas de segurança integradas. Tenha sempre o bebé debaixo de olho quando estiver na cadeira. Não o deixe na cadeira para além do tempo da refeição — pode ser difícil para o bebé ficar sentado sem apoio durante períodos mais longos, ao princípio.
Recomendamos que veja também: O seu bebé tem 5 meses, Quarta semana!
Porque é que o bebé se arranha?
Dicas para um banho seguro
Proteger o bebé do Sol
Choro do bebé
O que posso fazer se a privação de sono estiver a afectar a nossa relação
Amamentar e trabalhar

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.