A mortalidade infantil em Moçambique continua muito elevada, apesar de o número de crianças que morrem antes dos cinco anos ter diminuído, indica o relatório sobre a "Situação das Crianças em Moçambique 2014", divulgado pela UNICEF em Maputo.
A Sífilis é uma infeção transmitida sexualmente que pode atingir a grávida e o feto em qualquer altura da gestação. No adulto quando não tratada, evolui de Sífilis primária para secundária e latente ou terciária. No feto a Sífilis é sempre secundária, devido à disseminação por via hematogénia, co
A obra do Centro Escolar do Loreto, em Coimbra, com um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, foi hoje consignada, estando previsto que o futuro estabelecimento possa acolher 150 alunos do pré-escolar e 1.º ciclo.
Em muitos países europeus, o afogamento é a primeira causa de morte em crianças com menos de 13 anos. Veja todas as recomendações que deve seguir para o evitar
A decisão de amamentar é tomada por cada futura mãe, na grande maioria das vezes antes de o filho nascer. Saiba mais sobre a importância de esta reflexão ser consciente, lúcida e livre de pressões externas.
A Federação Nacional de Educação (FNE) quer que o sistema pré-escolar seja alargado aos zero anos de idade e rejeita uma escola que "se limita a preparar alunos para exames", informa o secretário-geral, João Dias da Silva.
Está longe de ser a coisa mais fácil de descrever mas, ainda assim, encontrámos um grupo de homens e mulheres que aceitaram o desafio. Será que as sensações que descrevem diferem muito das suas?
Arrancou na praia de Moledo, em Caminha, a 18 de julho, o MEO kids CAMP, um projeto da Portugal Telecom dedicado ao segmento infantil que irá percorrer o litoral de Norte a Sul, trazendo às principais zonas balneares do país muita diversão enquanto sensibiliza para as boas práticas na praia.
Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa do Cancro britânico (Cancer Research UK) confirma que crianças em tratamento contra um Tumor de Wilms - tipo de cancro que afeta os rins - que estão em baixo risco de recaída podem beneficiar com um tipo de quimioterapia menos agressiva.
As cólicas são motivo de incómodo para o bebé durante os primeiros tempos de vida. Conheça alguns conselhos práticos que ajudam a acalmar a criança durante este processo.
A 11.ª edição da Universidade Júnior do Porto termina hoje, atingindo um número recorde de participantes – 5.671 alunos - em relação às dez edições anteriores, disse fonte da Universidade do Porto (UP).
A Minibiblioteca Panda, uma edição composta por quatro pequenas histórias sobre o dia a dia de uma das mascotes mais queridas das crianças portuguesas, acaba de integrar a lista de livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura.
A gravidez é uma fase muito especial para os pais e estes mal podem esperar para conhecer o seu bebé. No entanto, este momento da vida também é sinónimo de muitas dúvidas e motivador de algum stress. O melhor é não deixar nada para a última da hora, nem mesmo a mala da maternidade.
A primeira “bebé-proveta” no mundo, a inglesa Louise Brown, lamenta que a comunidade científica tenha demorado tanto tempo a atribuir a Robert Edwards o Prémio Nobel da Medicina e a reconhecer, dessa forma, a importância da Fertilização In Vitro (FIV).
Louise Brown, a primeira “bebé-proveta” do mundo, que sábado completa 37 anos, reconhece que não foi fácil crescer debaixo dos holofotes, mas acredita que valeu a pena e, aos casais que precisam da ciência para engravidar, aconselha: “Nunca desistam”.
O Tribunal de Matosinhos absolveu esta quinta-feira dois dirigentes e seis funcionários do polo de Vila do Conde do Centro Juvenil de Campanhã que estavam acusados do crime de maus-tratos a 22 rapazes acolhidos na instituição.
O Governo aprovou hoje o regulamento que estabelece as condições de segurança de parques infantis, parques de ‘skates' e insufláveis, prevendo-se a criação de um registo eletrónico dos espaços, com resultados das ações de fiscalização e acidentes ocorridos.
O homem percorre o seu próprio caminho para se tornar pai, embora de forma mais lenta no tempo do que a companheira. Saiba quais as alterações a nível emocional do homem quando se transforma em pai.
Dizem os especialistas que uma das medidas mais eficazes para gerir o trabalho de parto é a preparação para o nascimento com o recurso a estratégias farmacológicas ou não farmacológicas.
A Câmara de Monção vai poder, a partir da próxima semana, comparticipar a compra de medicamentos a idosos desfavorecidos do concelho, tendo reservado uma verba de cerca de oito mil euros para o efeito.
Um estudo de uma investigadora da Universidade de Aveiro (UA) conclui que as crianças passam pouco tempo nos espaços exteriores dos jardins-de-infância e com pouca atividade motora.
A Câmara de Caminha vai gastar, no ano letivo 2015/2016, mais 40 mil euros para garantir transporte escolar gratuito aos alunos do ensino secundário, verba que se junta aos 400 mil que o executivo vai investir naquela área.