Minka Kelly afirmou que Harvey Weinstein lhe ofereceu uma “vida generosa e cheia de viagens” caso aceitasse namorar consigo.

Ao que parece, o produtor – que está a ser acusado de ter assediado sexualmente várias figuras públicas durante quase três décadas – foi ainda acusado pela atriz de ‘Friday Night Lights’ de lhe ter pedido para não falar na sua proposta a ninguém, quando esta recusou a oferta.

“Conheci o Harvey numa festa. No dia seguinte, o meu agente disse-me que ele queria encontrar-se comigo para uma reunião. O local era o seu quatro de hotel. Eu não estava confortável com o facto de ir para o quatro dele e disse, no dia seguinte, que nos podíamos reunir com o assistente no restaurante do hotel… [Ele começou a falar] sobre os filmes onde eu poderia entrar, e pediu ao assistente para nos dar privacidade”, começou por contar a atriz na sua conta do Instagram.

E foi quando o assistente se começou a afastar que Weinstein fez a proposta. “Ele ofereceu-me uma vida generosa, cheia de viagens por todo o mundo em aviões particulares, entre outras coisas, em troca de ser sua namorada”, contou Minka, referindo que recusou todas as ofertas.

“Disse-lhe que queria manter as coisas profissionais, e ele disse-me: ‘Tudo bem. Confio em ti e sei que não vais contar isto a ninguém'”, recordou a atriz.

Além de revelar a sua história, Minka Kelly deixou ainda uma mensagem de apoio às outras mulheres que se manifestaram contra Harvey ao revelar que foram vítimas de assédio sexual. Além disso, pediu-lhes desculpa por nunca ter contado isto antes e, de certa forma, ter sido “cúmplice” em relação à proteção do seu comportamento.