Morreu na última quinta-feira, dia 30, aos 61 anos, o guitarrista e fundador dos Xutos e Pontapés, Zé Pedro, vítima de doença prolongada. Uma perda que deixou o mundo do rock português mais pobre.

Nas redes sociais, foram muitas as pessoas que fizeram questão de homenagear o músico e as figuras públicas não foram exceção.

Depois de ter reagido à morte do guitarrista dos Xutos e Pontapés após ter sido anunciada a sua morte, João Só voltou a recorrer à sua conta do Instagram para prestar um novo tributo, recordando o dia em que foi convidado a fazer a primeira parte de dois concertos da banda.

“Recebi um telefonema do Zé a convidar para fazer a primeira parte de dois concertos no Campo Pequeno em 2011. Nem queria acreditar. Não havia ‘Sorte Grande’, não eram as minhas baladas que fizeram os Xutos escolher-me para a primeira parte destes dois concertos esgotados, foi o rock n roll e a generosidade do Zé e dos Xutos que tanto fizeram e fazem por mim e pela minha carreira. Estar à mesa e à conversa com eles é ficar por dentro do lado mais fascinante da música. Pessoas de carne e osso que viveram e vivem coisas incríveis”, escreveu João Só na legenda da imagem partilhada na sua conta do Instagram, afirmando que vai ter “saudades dos almoços” com o músico.

“A única vez que fui alternativo foi quando o Zé passou uma canção minha na Radar. Vou ter muitas saudades dos almoços com o Zé no Tico Tico mas tenho a certeza que ele neste momento nos está a brindar a todos com um croquete com mostarda. Longa vida ao Zé!”, rematou.

O funeral do guitarrista Zé Pedro realiza-se este sábado, em Lisboa.