Rita Ferro Rodrigues, acabada de chegar de umas férias paradisíacas na companhia de Leonor Poeiras, Iva Domingues e mais duas amigas, decidiu recorrer ao seu blog para criticar Teresa Guilherme.

A apresentadora da SIC revela que após aterrar no país foi confrontada com dua situações preocupantes. Primeiro, o caso da taróloga que perante a denúncia de um caso de violência doméstica, decidiu aconselhar uma telespetadora da SIC a dar mais mimos ao marido. Em segundo, um alegado caso de violência psicológica no programa ‘Love on Top’ da TVI, que Teresa Guilherme terá encobrido.

“Num realitty show de grande audiência, uma concorrente sofre de violência emocional e maus tratos perpetrados por um homem (?) perante todo um país. A mãe tenta tirá-la desta exposição degradante enquanto a apresentadora do programa desencoraja a mãe e, em direto, desvaloriza o quadro de evidente violência, classificando-o perante milhares de telespectadores como sendo uma “situação normal”, escreve, lembrando que no caso da taróloga o caso foi amplamente discutido.

Lembrando que “estes dois casos mais recentes estão, infelizmente,longe de serem os únicos”, Rita Ferro Rodrigues acusa “a violência exercida sobre as mulheres [de ser] permanentemente desvalorizada, tratada com ignorância e preconceito machista por parte dos media em geral”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.