Manuel Luís Goucha foi ao seu baú de memórias recordar uma das grandes viagens que fez a propósito de trabalho, neste caso, para Macau.

No seu blogue - ‘Cabaré do Goucha’ - o apresentador relatou algumas das coisas que por lá fez, sublinhando aquelas que mais o marcaram.

“Tem vinte anos esta foto! Foi tirada em Macau, na Praça do Leal Senado, cenário para dois programas especiais da ‘Praça de Alegria’, meses antes da soberania do território ter sido transferida para a China. Esse foi aliás o pretexto para a realização dos programas, como que para dar a conhecer o papel dos portugueses naquela parcela de território chinês durante praticamente cinco séculos”, começa por explicar.

Entretanto, revela os lugares que teve a oportunidade de conhecer, como foi o caso da Igreja de São Francisco, o Clube Militar, o Museu do Monte do Forte e ainda o Templo de A-Má.

“Estão na foto os elementos da equipa, uns quantos idos do Porto (a Sónia, a Céu, a Luísa e o Carlos, respetivamente apresentadora, produtora, anotadora e realizador, todos com lugar cativo nas minhas mais doces memórias da RTP/Porto e no meu coração)”, acrescenta.

O apresentador da TVI termina o texto lembrando um episódio engraçado no regresso a Portugal: “No aeroporto de Hong-Kong, haveria de ser surpreendido pelo excesso de bagagem, bem que tentei distribuir os livros comprados pela Céu e pela Luísa, mas não foi suficiente para evitar que desembolsasse ainda uns avantajados dólares. E o que elas ‘gozaram’ carregadas de chinesices: ‘mais valia teres ido connosco às compras, que agora não pagavas excesso!’”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.