A essência da comunicação e da relação a dois está no centro do livro "Não Me Olhes Com Esse Tom de Voz", no qual a jornalista Judite Sousa conduz uma conversa com a ginecologista e obstetra Maria do Céu Santo.

A médica responde de um ponto de vista clínico às questões que muitas mulheres – e também homens – gostariam de ver respondidas, mas que muitas vezes não sabem ou não têm à-vontade para as fazer.

Terapeuta sexual adverte para 10 alimentos que alteram a libido
Terapeuta sexual adverte para 10 alimentos que alteram a libido
Ver artigo

"Através dos diferentes capítulos do livro, chamamos a atenção para a importância do amor, da sexualidade, e para o cuidado que devemos colocar em cada relação, para saborear de forma continuada um olhar que diz tudo em silêncio, ou uma voz que nos faz retribuir o prazer da partilha, da sedução e do desejo, num percurso em que é essencial conhecer quem somos e o que desejamos, porque, para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve", explica a médica Maria do Céu Santo, também especialista em sexologia.

"Não Me Olhes Com Esse Tom de Voz" é um livro que fala de amor, felicidade e sexualidade com seriedade e sem complexos. Aborda temas delicados, como a traição e a infidelidade, mas também como é possível ultrapassar a dor de uma separação da forma mais saudável possível evitando perpetuar o luto.

Relações mais difíceis do que há 50 anos

O livro mostra que manter uma relação nos dias de hoje é muito mais difícil do que era há 50 anos, mas é possível, porque "as pessoas continuam a querer amar e a desejar ser amadas, a querer partilhar a vida, mas de forma diferente do passado", refere a ginecologista.

O livro está disponível nas livrarias a partir do dia 21 de setembro e é o décimo livro com a assinatura da jornalista da TVI.