O popularíssimo tema “Encosta-te a Mim”, do álbum “Voo Nocturno”, do cantor Jorge Palma, correu sérios riscos de não ser incluído no CD, porque o autor considerava a música “azeiteira”.

Jorge Palma estava destinado a pianista, pelo menos era esse o sonho da sua mãe. Mas o apelo do rock e a sua natural irreverência levaram-no por um caminho completamente diferente.

Um trajecto que o levou a tocar no metro e nas ruas de Paris, a um contacto direto com as drogas e o álcool e a uma vida tão cheia de aventuras que Jorge Palma costuma referir em jeito de brincadeira que a sua vida tem tantas histórias que nunca vai conseguir contá-las todas…

Hoje, Jorge Palma reconhece que o tema “Encosta-te a Mim” o tornou mais conhecido “das massas” e que as pessoas lhe sorriem mais na rua.

O mais curioso é que o cantor esteve quase a deitar fora esse tema de grande sucesso, porque, revela ele, considerava a música “azeiteira… musicalmente absolutamente normal”.

Não fossem as opiniões contrárias da mulher, dos filhos e do amigo Rui Veloso e “Agarra-te a Mim” (nome original da canção) nunca teria chegado a conhecer a luz do dia…

Quatro anos depois, o cantor que diz ter experimentado “as ‘inas’ todas e que “é alcoólico para a vida”, está de volta com um novo trabalho.

“Com Todo o Respeito” é um trabalho amadurecido, tranquilo, de um homem que diz estar a viver uma fase de “calma agitada”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.