Sarah Wayne Callies esteve em Portugal para a apresentação da série ‘Colony’, que estreia no canal em Portugal este sábado. Em conversa com o Fama Ao Minuto, a atriz, conhecida pelos papéis em ‘Prison Break’ e ‘The Walking Dead’, falou com paixão do papel de Kate Bowman, que interpreta nesta trama que chega agora ao canal Syfy.

‘Colony’ conta a história da família Bowman - constituída por Kate (Sarah Wayne Callies) e Will (Josh Holloway) e pelos filhos do casal - que se depara com a invasão de uma comunidade de extraterrestres que impõe um novo sistema social. “Eles [Kate e Will] tentam encontrar um equilíbrio entre proteger a sua família e proteger a comunidade”, contou a atriz em declarações ao Fama ao Minuto.

Quanto à sua personagem, que disse ser a “preferida” de todas as que já interpretou, a atriz mostrou-se fascinada com a complexidade do papel. “Acho que o que eu mais adoro na Katie é que ela é uma personagem completa. É mãe, é esposa, mas isso é só uma parte do que ela é. Também é uma mulher de trabalho, de negócios. É alguém que toma as suas próprias decisões. As suas decisões afetam diretamente o marido, mas ela não pede permissão”, afirmou.

Quando questionada sobre qual o maior desafio deste projeto, Sarah não hesitou na resposta: “Encontrar um público”. Numa altura em que a televisão e a internet oferecem um enorme leque de programas, a artista norte-americana confessa que é difícil conquistar uma audiência.

“O maior desafio é encontrar audiência porque existem muitos programas e séries. Quando comecei na série ‘Prison Break’ havia poucos canais, agora há centenas. É difícil encontrar os fatores que realmente chamam o público. Eu acredito nesta série, acredito nesta história, esta é a minha personagem preferida de todas as que já interpretei. Acho que um dos maiores desafios é encontrar ‘aquele’ público”, destacou.

Pela primeira vez em território luso, Sarah revelou-se fascinada por Portugal, traçando algumas semelhanças com o local onde nasceu, La Grange, nos EUA. “Adoro, mesmo [o país]. A arquitetura é linda. Em cada canto há um monumento ou um edifício bonito. As pessoas são incrivelmente generosas, muito acolhedoras. Faz-me lembrar imenso o lugar onde cresci, as pessoas são amigáveis”.

O pequeno país à ‘beira-mar plantado’ ficou mesmo no coração da norte-americana, tanto que a atriz confidenciou que não descarta a possibilidade de passar uma longa temporada em Portugal. “Eu adoraria viver aqui por uns meses. Gravar um filme aqui ou algo do género”, fez sobressair.