Sarah Wayne Callies esteve em Portugal para a apresentação da série ‘Colony’, que estreia no canal em Portugal este sábado. Em conversa com o Fama Ao Minuto, a atriz, conhecida pelos papéis em ‘Prison Break’ e ‘The Walking Dead’, falou com paixão do papel de Kate Bowman, que interpreta nesta trama que chega agora ao canal Syfy.

‘Colony’ conta a história da família Bowman - constituída por Kate (Sarah Wayne Callies) e Will (Josh Holloway) e pelos filhos do casal - que se depara com a invasão de uma comunidade de extraterrestres que impõe um novo sistema social. “Eles [Kate e Will] tentam encontrar um equilíbrio entre proteger a sua família e proteger a comunidade”, contou a atriz em declarações ao Fama ao Minuto.

Quanto à sua personagem, que disse ser a “preferida” de todas as que já interpretou, a atriz mostrou-se fascinada com a complexidade do papel. “Acho que o que eu mais adoro na Katie é que ela é uma personagem completa. É mãe, é esposa, mas isso é só uma parte do que ela é. Também é uma mulher de trabalho, de negócios. É alguém que toma as suas próprias decisões. As suas decisões afetam diretamente o marido, mas ela não pede permissão”, afirmou.

Quando questionada sobre qual o maior desafio deste projeto, Sarah não hesitou na resposta: “Encontrar um público”. Numa altura em que a televisão e a internet oferecem um enorme leque de programas, a artista norte-americana confessa que é difícil conquistar uma audiência.

“O maior desafio é encontrar audiência porque existem muitos programas e séries. Quando comecei na série ‘Prison Break’ havia poucos canais, agora há centenas. É difícil encontrar os fatores que realmente chamam o público. Eu acredito nesta série, acredito nesta história, esta é a minha personagem preferida de todas as que já interpretei. Acho que um dos maiores desafios é encontrar ‘aquele’ público”, destacou.

Pela primeira vez em território luso, Sarah revelou-se fascinada por Portugal, traçando algumas semelhanças com o local onde nasceu, La Grange, nos EUA. “Adoro, mesmo [o país]. A arquitetura é linda. Em cada canto há um monumento ou um edifício bonito. As pessoas são incrivelmente generosas, muito acolhedoras. Faz-me lembrar imenso o lugar onde cresci, as pessoas são amigáveis”.

O pequeno país à ‘beira-mar plantado’ ficou mesmo no coração da norte-americana, tanto que a atriz confidenciou que não descarta a possibilidade de passar uma longa temporada em Portugal. “Eu adoraria viver aqui por uns meses. Gravar um filme aqui ou algo do género”, fez sobressair.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.