Dados oficiais revelados esta quinta-feira permitem saber detalhes sobre o salário milionário que o príncipe William recebe. As informações partem de um relatório anual divulgado pelo Ducado da Cornualha.

O documento, citado pelo Page Six, dá conta de que no ano financeiro 2022-2023 o herdeiro ao trono arrecadou 5,9 milhões de libras - cerca de 6,8 milhões de euros.

O príncipe de Gales tornou-se o 25.º duque da Cornualha depois da morte da sua avó, a rainha Isabel II. Desta forma herdou o título e o valor excedente de lucros do ducado.

Por sua vez, o ducado registrou um lucro líquido de 24,048 milhões de libras - cerca de 27, 9 milhões de euros. William receberia esse valor, mas uma vez que herdou a propriedade a meio do ano fiscal parte do dinheiro foi dividido com o antigo duque da Cornualha, o seu pai, o rei Carlos III.

O herdeiro ao trono teria assim direito a 12 milhões de libras, mas metade desta verba foi solicitada pelo Ducado da Cornualha para "fins de capital de giro", excecionalmente devido à troca de duques.

Já no próximo ano nenhuma desta divisões de lucros deverá acontecer, esperando-se que William venha a receber mais de 30 milhões de euros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.