Os dias do rei Carlos III têm sido no mínimo tensos e tal não se deve apenas aos preparativos para a cerimónia de coroação, marcada para o dia 6 de maio.

Conforme noticia o Page Six, o monarca, de 74 anos, tem tido uma série de desentendimentos com o irmão, o príncipe André.

Fontes adiantam que André se recusa a sair da Royal Lodge, em Windsor, propriedade da realeza onde vive, apesar de Carlos III já ter pedido o contrário.

De maneira a compensá-lo, o soberano chegou a oferecer a André a Frogmore Cottage - que pertencia a Harry e Meghan Markle - contudo, a proposta foi recusada até ao momento.

"O André não quer sair porque a propriedade é vista como um símbolo da realeza senior - é uma propriedade importante no património da família", notou a fonte em questão.

"Mas o William, que é sucessor ao trono, está interessado nela", faz ainda saber.

Vale notar que William, Kate Middeton e os três filhos mudaram-se este ano para a Adelaide Cottage, perto da Royal Lodge, onde André vive.

"Faz muito mais sentido o William mudar-se para essa casa tendo em conta o seu novo papel, sobretudo porque o André já não trabalha para a realeza e, por isso, não precisa de um escritório ou de outro tipo de acomodações", acrescenta a fonte.

Todos estes problemas terão deixado Carlos III "furioso", uma vez que este quer focar-se na coroação.

"A relação entre o rei e o irmão nunca esteve tão má. Tornou-se mesmo numa batalha, algo que ele [Carlos III] nunca esperava e que o deixou cansado e furioso", completa.

Leia Também: Rei Carlos apoia investigação sobre ligações da monarquia à escravatura