No novo filme da Netflix, 'Maestro', Bradley Cooper dará vida ao marcante músico, compositor e maestro Leonard Bernstein, contracenando com Carey Mulligan, que interpretará a mulher de Leonard, Felicia Montealegre.

De maneira a tornar esta personagem mais real, Cooper decidiu apostar em caracterizações elaboradas, com maquilhagens intensas e até mesmo o uso de uma prótese no nariz.

No entanto, esta decisão de caracterização da personagem não agradou a muitas pessoas que alegaram que o nariz, por exemplo, reforçava estereótipos, neste caso associados aos judeus, uma vez que Leonard o era.

Após a polémica, os filhos de Bernstein fizeram um comunicado a defender as decisões do ator de Hollywood.

"O Bradley Cooper incluiu cada um de nós em cada passo nesta jornada fantástica enquanto fazia o filme sobre o nosso pai", notaram Jamie, Alexander e Nina Bernstein no Twitter.

"Fomos profundamente tocados ao testemunhar o nível do seu comprometimento, o amor pela música do nosso pai, e a alegria visível que trouxe a esta descoberta. Ficamos de coração partido ao ver as más interpretações dos seus esforços", lamentam.

"Acontece que Leonard Bernstein tinha, de facto, um bonito e grande nariz. O Bradley optou por usar maquilhagem para lamentar as suas parecenças, e estamos perfeitamente bem com isso. Temos a certeza que o nosso pai também estaria", continuam.

"Qualquer reclamação estridente sobre esse assunto parece-nos, acima de tudo, uma tentativa desonesta de rebaixar uma pessoa bem-sucedida - uma prática que observamos muitas vezes perpetrada no nosso próprio pai", sublinham.

"Em todos os momentos durante a produção deste filme, pudemos sentir o profundo respeito e, sim, o amor que o Bradley trouxe à interpretação de Leonard Bernstein e da mulher, a nossa mãe Felicia", completam.