A quarta temporada da série da Netflix 'The Crown' tem chamado a atenção a todos os admiradores e especialistas em realeza britânica. Um dos episódios retrata a digressão que Carlos e Diana fizeram à Austrália em 1983, através da qual a popularidade de Lady Di aumentou drasticamente.

Num dos momentos (alerta spoiler!), os dois discutem pelo facto de Carlos não aceitar que as pessoas gostassem mais de Diana do que dele, o futuro rei.

Mas agora questiona-se: será que esta discussão de facto aconteceu?

Conforme destaca a imprensa internacional parece que sim. Na explosiva entrevista que deu à BBC em 1995, Diana falou sobre isto:

"A pressão sobre nós como casal era extrema, e mal entendida por muitas pessoas", disse. "Andávamos por toda a Austrália, por exemplo, e tudo o que se ouvia era, 'ela está do outro lado'", recordou, dando conta que as pessoas ficavam desiludidas porque não conseguiam contactar com ela.

"Agora, se fores um homem como o meu marido, um homem orgulhoso, importas-te por ouvir isso todos os dias durante quatro semanas. Ficas em baixo, em vez de te sentires feliz e de o partilhares", acrescentou a princesa de Gales, sublinhando que na época se sentiu desconfortável pois não era isso que ela pretendia.

"Senti que era injusto, porque eu queria partilhar (...) com a atenção da imprensa veio muita inveja, muitas situações complicadas surgiram por causa disso", completou.

Leia Também: 'The Crown'. Looks icónicos da princesa Diana fazem sucesso na série

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.