Depois de Madonna, Philippe Starck, Christian Louboutin, Monica Bellucci, Luana Piovani, Michael Fassbender e Alicia Vikander, Portugal continua a atrair celebridades internacionais, como é o caso de Joaquín Cortés. O dançarino de flamenco e coreógrafo espanhol, que fez 50 anos em fevereiro, reside na capital portuguesa com a mulher, a psicóloga Mónica Moreno, mãe do seu filho Romeo, nascido em outubro do ano passado em Madrid.
Agenciado pela Glam, está disponível para trabalhos em Portugal, mas continua a ir regularmente a Espanha. Nas últimas semanas, esteve em Ibiza, em Marbella e em Madrid, mas o último domingo foi passado em Lisboa. "Estava eu a tomar café com uns amigos numa esplanada do Príncipe Real quando o vi. Ia muito apressado, ao telefone. Acho que mais ninguém o reconheceu", confirmou ao Modern Life uma testemunha.
Nas redes sociais, Joaquín Cortés tem partilhado com os admiradores várias fotografias tiradas em Lisboa, como pode comprovar na galeria de imagens que se segue. Além da avenida 24 de julho e das docas de Alcântara, o bailarino e coreógrafo também já publicou fotos captadas nos bairros típicos da capital, no luxuoso ginásio Clube VII no Parque Eduardo VII e na pizaria ZeroZero, na rua da Escola Politécnica, no Príncipe Real.
Apesar da presença discreta, o artista espanhol, que está a ser agenciado pela Glam e que em 2015 foi um dos membros do júri do programa de televisão "Achas que sabes dançar?", emitido pela SIC, está disponível para trabalhos em Portugal. "A viver atualmente no nosso país, Joaquín, para além da dança, tem outras áreas de interesse que pretende explorar como o cinema, a moda e a publicidade", informa a agência no seu site.
"Com 20 anos como criativo, 30 como bailarino e uma imagem muito própria e carismática, Joaquín é um homem brilhante, dedicado e merecedor de todo o reconhecimento que conquistou além fronteiras", elogiam os novos representantes do artista espanhol. Em abril deste ano, já foi em Portugal que Romeo Cortés, nascido no hospital Quironsalud San José, em Madrid, no dia 20 de outubro de 2018, assinalou o primeiro semestre.
Comentários