Três meses depois de deixar a SIC, Francisco Penim volta ao ataque com uma produtora ambiciosa, a Cherry. "Queremos fazer programas de televisão, editar livros e discos, organizar eventos, ter agenciados e até abrir uma sexy-shop diferente, caso seja preciso", disse ele, na noite de quarta-feira, na festa de lançamento da sua empresa, no Buddha Lisboa.

A estreia foi em grande. A sociedade entre Penim, Pedro Costa (ex-subdirector de programas da SIC) e Gonçalo Castel-Branco, já agarrou um peixe graúdo. O  

trio vai produzir o canal do Sport Lisboa e Benfica, que deve entrar no cabo ainda este ano. "Lançar o canal do Benfica é uma oportunidade de ouro", ressalta Penim, comemorando a conquista: "Havia mil cães atrás desse osso e fomos nós que tivemos a sorte de agarrá-lo."

As conversações com o clube da Luz já se prolongavam há três anos, quando Penim e Pedro Costa ainda estavam na direcção da SIC. "Naquela altura, o Benfica achava que deveria ser uma televisão a cuidar do canal. Mas depois mudaram de ideias e como sabiam do nosso know-how, escolheram-nos", afirma Penim.

O canal vai assentar, predominantemente, numa grelha de entretenimento. "Vai ser um canal que transpira cultura benfiquista. Vai ser atraente para os adeptos. Como só em Lisboa devem existir uns seis milhões de benfiquistas em estado puro, vamos ter muito sucesso", prevê Penim.

Para além do Benfica, a produtora pretende trabalhar com todos os canais, inclusive com aquele que dispensou Penim e Costa. "Tenho uma óptima relação com o Francisco Pinto Balsemão. O meu último dia foi como o primeiro: cheio de confiança", afirmou o produtor.

Já há projectos na calha, mas, por agora, faltam clientes. "Já tivemos contactos, reuniões e almoços. É um bom começo", garantiu, fazendo planos a longo prazo: "Um dos nossos objectivos é desenvolver formatos originais para vender internacionalmente."

Em noite de festa, Penim deixou escapar alguma melancolia: "Fiquei muito triste por sair da SIC. Nunca imaginei sair de lá. Sabia que um dia ia deixar de ser director de programas, mas nunca previ que a minha vida se passasse fora do canal."

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.