Tab4you6 é um tablet 100% 'made in Portugal' totalmente pensado nas crianças e que nasce de uma parceria da Science4you com a Ikimobile. Um modelo que foi apresentado na passada quinta-feira, dia 7 de novembro, em Lisboa, num evento que contou com a presença de várias figuras públicas, entre elas Pedro Laginha.

O ator, pai de dois jovens, Afonso e Eva, fez questão de conhecer este novo dispositivo e esteve à conversa com o Fama ao Minuto, uma pequena entrevista onde aborda sobretudo a presença vincada das novas tecnologias na nova geração.

A conversa não ficou por aqui e falámos ainda do mais recente projeto de Pedro, a série 'Golpe de Sorte', onde dá vida a Carlos Alberto Nóbrega.

Acha importante esta evolução da tecnologia e que é bom para o desenvolvimento das crianças?

Acho que sim! Já que as crianças acabam por estar tão focadas e tão abertas para estas novas tecnologias como os iPads, os tablets... que seja feito de forma a ser educativo e construtivo para elas.

Os seus filhos costuma usar o telemóvel, computador?

O meu filho, o telemóvel. Já passou a fase do tablet, está com 17 anos. A minha filha é que está na fase do tablet porque não a deixo usar o telemóvel.

E há regras lá em casa para o uso destes dispositivos?

Sim, mesmo o tablet tem de ser condicionado a um determinado tempo, se não eles ficam o dia todo, se for o caso.

Sente que com o uso excessivo destas novas tecnologias pode dar-se a 'separação' da família. Diminui o tempo passado em família?

É porque acabamos por ficar isolados dentro daquele mundo criado pelo tablet [ou outro dispositivo]. Aliás, isso é um problema transversal a toda a sociedade, é o problema dos telemóveis com tudo.

Então não pertence ao 'leque' de pais que dá carta branca para os filhos estarem no telemóvel às vezes até para não chorarem?

Não, às vezes deixo estar um bocadinho para se entreterem, mas têm um determinado espaço de tempo, não pode ser sempre.

Terminou já há algum tempo as gravações da série 'Golpe de Sorte', cuja terceira temporada acaba este fim de semana. Como foi fazer este projeto?

Gostei muito. Foi um personagem muito desafiante. Vai acabar já a exibição desta temporada e virão ainda mais umas surpresas...

Fala-se num telefilme baseado na série 'Golpe de Sorte' e numa próxima temporada...

Ah, sim, mas isso eu já não vou entrar e vão perceber agora no final o porquê.

Então vai haver uma surpresa...

Sim, vai! Mas, sim, acho que vão fazer um filme e, à partida, uma quarta temporada do 'Golpe de Sorte'.

Leia Também: "Agora já estou mais tranquila, mas no início tive muitos enjoos"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.