Há quem não se contente com ouvir até à exaustão as músicas dos seus

cantores favoritos ou repetir vezes sem conta os vídeos das estrelas

mais brilhantes de Hollywood ou dos relvados. Muitos fãs precisam ainda

de rever as fotos, saber as notícias, opinar nos blogs e comprar

adereços de recordação. SapoFama

visitou os sites oficiais de algumas das mais badaladas ‘stars'

internacionais e faz aqui a comparação com as páginas dos artistas

nacionais.

A cantora ‘pop' Jennifer Lopez tem um dos sites mais procurados da

blogosfera. Devido à costela porto-riquenha da artista, a página está

disponível em inglês e em castelhano. E tem de tudo um pouco: notícias

frescas, blog, fotos, canções, calendários e loja virtual. A

interactividade é um dos atractivos do site, permitindo medir, por

exemplo, a popularidade das canções de Jennifer. O tema "Do It Well" é,

desde há uma semana, o mais ouvido.

David Beckam é também um craque da blogosfera. O seu site, actualizado

diariamente, inclui notícias, entrevistas, comentários e reportagens

dos treinos e da vida social do futebolista. Sempre atento ao negócio,

Beckham abriu o seu site a parcerias com quatro empresas de peso

(Adidas, Pepsi, Coty e Motorola) e não permite o download de qualquer

texto ou foto. Ver sem tocar...

Cameron Diaz não tem, propriamente, um site oficial, mas patrocina o

frequentadíssimo "CameronWeb", um espaço alimentado por um dos seus

muitos clubes de fãs com notícias, chats e galerias - tudo sóbrio e de

fácil acesso. Teve até hoje mais de 3 milhões de visitantes.Mais

comercialão é o site de Lindsay Lohan, inteiramente voltado para a

promoção dos discos e espectáculos da cantora. Animado com temas do

álbum "Speak", dá grande destaque ao correio de fãs, a que muitas vezes

a própria Lindsay responde. Uma loja virtual disponibiliza camisas a 20

dólares, calções curtos a 22 e calças a 40. Quem aderir ao clube de fãs

através do site, recebe em casa (contra 19,95 dólares) uma foto

autografada, uma carta da cantora e um cartão de sócio.

 

Tom Cruise e Brad Pitt não precisam de sites oficiais: os fãs destes

dois galãs da sétima arte encarregam-se da tarefa. Entre páginas de

admiradores e entradas específicas em sites cinematográficos, cada um

dos actores tem na Internet cerca de 800 mil endereços - com fotos,

clips de filmes, biografias, entrevistas, posters, calendários, etc. Um

paraíso para as muitas admiradoras, que não se cansam de fazer download

das poses mais sugestivas dos seus heróis, em tronco nu e com a típica

barba de três dias...

Mas os sites reflectem também os ‘ups and downs' das estrelas. A página

oficial de Britney Spears, que recentemente perdeu a custódia dos

filhos e entrou em depressão, reflecte o mau período que a cantora

atravessa: reduzido ao mínimo, limita-se a promover o último álbum de

Britney e os adereços mais populares do seu merchandising: bonés,

posters e porta-chaves. "Novo site para breve", promete o webmaster.

Uma nova Britney Spears quanto antes - pedem os fãs.E os sites dos famosos portugueses? LER MAIS