A espera terminou. Após oito anos de namoro, o príncipe William, de 27 anos, e Kate Middleton, de 28, estão oficialmente noivos. O casamento deverá acontecer no próximo ano, em Londres.

A notícia foi dada pelo príncipe Carlos num comunicado distribuído hoje: "O príncipe de Gales está encantado por anunciar o noivado do príncipe William e de Catherine Middleton. O casamento acontecerá na Primavera ou Verão de 2011, em Londres. Mais detalhes sobre o dia do casamento serão anunciados atempadamente."

De acordo com o mesmo comunicado, William e Kate ficaram noivos em Outubro durante umas férias no Quénia. O filho mais velho de Diana informou a rainha Isabel II das suas intenções e, tal como manda a tradição, pediu autorização ao pai da noiva.

Na nota informativa assinada pelo príncipe Carlos revela-se, ainda, que, depois do matrimónio, "o casal irá viver no norte de Gales, onde o príncipe William continuará a servir a Força Aérea Britânica."

A notícia transformou-se no assunto do dia na Grã-Bretanha, onde até uma reunião do primeiro-ministro com o seu gabinete chegou a ser interrompida para que David Cameron pudesse atender um telefonema do Palácio real a anunciar o casamento.

William, filho mais velho de Carlos e da falecida princesa Diana,  e Kate Middleton, filha de empresários, conheceram-se em 2001, na Escócia, onde eram estudantes universitários e partilhavam a mesma casa. Em 2007 chegaram a separar-se porque, segundo os jornais britânicos, Kate estava cansada de esperar que William a pedisse em casamento. Os tablóides chegaram a apelidar a jovem de "waity Katie" (Katie sempre à espera), mas acabou por ficar mais uma vez demonstrado que quem espera sempre alcança...