Frederico Amaral foi uma das celebridades presentes na apresentação da nova campanha de angariação de fundos do Grupo Os Mosqueteiros, com o objetivo de recolher fundos para equipar os bombeiros nacionais.

Em conversa com o Fama Ao Minuto, o ator contou-nos que tem para com os bombeiros portugueses um especial carinho. Sentimento que ficou ainda mais forte desde que numa série vestiu a pele de um Soldado da Paz.

“No nosso primeiro episódio tivemos de vestir uns fatos muito pesados, muito quentes, com uma botija às costas. Claro que eu não tenho preparação física para isso, mas a verdade é que só aquela pequena tarde de gravações para mim foi demais. O calor que senti dentro daquele fato, o peso da botija às costas… não quero imaginar o que será um bombeiro com aquilo vestido numa situação de perigo, com chamas gigantes à sua frente”, desabafou, lembrando um momento que ficará para sempre gravado na sua memória e que o fez passar a respeitar ainda mais o trabalho destes homens.

“É quase desumano esse trabalho, por isso é que é muito importante o trabalho deles. São uns super-heróis e deviam ser recompensados por isso. Deviam ser as pessoas que mais ganham neste país e não os políticos”, aponta o ator, que neste evento esteve ao lado do filho mais velho, Manuel, a quem faz questão de transmitir a mensagem que defende com toda a convicção.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.