Gonçalo Diniz foi esta terça-feira entrevistado por Manuel Luís Goucha no programa vespertino da TVI, 'Goucha'. A conversa intimista lembrou os momentos marcantes da vida pessoal do ator, mas também uma das suas últimas grandes conquistas profissionais.

Gonçalo foi escolhido para dar vida a Duarte Barbosa numa nova série da Amazon sobre Fernão de Magalhães, trabalho que o deixou bastante orgulhoso.

"O Simon West disse-me uma coisa que eu gostei. Quando nos despedimos, ele deu-me um abraço e disse assim: 'muito obrigado, foste para mim dos melhores atores que esteve neste set, porque tu nunca pediste nada e vais ter tudo'. E disse-me ainda: 'este filme vai meter-te no mapa internacional. Estás muito bem na série'", lembra o ator.

"Porque é que eu digo isto aqui? Porque acho que temos um preconceito em dizer quando estamos bem, quando as coisas funcionam bem e só lamentarmos quando estamos mal", realça. "Isto foi uma coisa que aconteceu que eu não esperava, fiz quatro meses de testes para isto e fiquei, concorri com os melhor atores espanhóis internacionais, então isto realmente foi mérito. Não houve cunhas, não houve nada", nota ainda, esperançoso de que este trabalho alavanque a sua carreira internacional.

Leia Também: Rodrigo Santoro surpreende Gonçalo Diniz. "Ajudou-me muito"

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.