Na última semana o nome de Cristiano Ronaldo viu-se envolvido em mais um escândalo. Em causa está uma acusação de uma rapariga que diz ter sido violada pelo jogador português.

Claúdio Ramos não ficou indiferente ao assunto e comentou-o no seu blogue - ‘Eu, Cláudio’ - sublinhando que acredita na inocência de CR7.

“O assunto é sério. (…) Cristiano Ronaldo, é acusado, por um jornal, de ter feito um acordo para não ser acusado de violação por uma jovem. Não acredito. Digo já que não acredito, porque nada me faz sentido na história”, começa por sublinhar.

“A rapariga, que na altura (há nove anos atrás) teria recebido mais de 250 mil euros e assinado uma forte cláusula de silêncio, vem agora mostrar as provas do dito acordo ao jornal mas recusa ser identificada. Não faz sentido! Diz que escreveu uma carta a Cristiano (que ele garante nunca ter recebido) onde manifesta a revolta que sente, depois de ter aceite ir de madrugada ao seu quarto de hotel, com uma amiga, que terá acabado, segundo ela, mal…”, acrescenta.

Embora Cláudio não queira fazer juízos de valor sobre o assunto, acredita que neste caso o craque terá que tomar medidas sérias: “Cristiano terá que ir longe nas ações tomadas contra a tal rapariga e contra quem avança com a informação. Não lhe adianta dizer que é mentira num comunicado. Adianta-lhe levar até ao fim a história, tendo que provar em tribunal que está a ser difamado e ofendido. Esta é um acusação gravíssima, que pode prejudicar a imagem do craque para sempre e que destrói o carácter de qualquer pessoa”.

O apresentador defende assim que se for provado que todas as acusações são mentira, então o responsável terá de ser duramente responsabilizado.