A realidade por todos estamos a passar devido à pandemia da Covid-19 já foi experienciada anteriormente por Núria Madruga, após o nascimento dos filhos gémeos, Salvador e Sebastião, agora com nove anos. Foi precisamente essa fase que a atriz recordou através de uma recente publicação na sua conta de Instagram.

"25 de Julho de 2011. Já estávamos há mais de um mês no hospital e já acusava o cansaço no olhar. Mas a esperança esteve sempre lá, bastava olhar para eles para acreditar que ia correr tudo bem e que íamos sair daquele hospital ainda mais fortes. E assim foi. 51 dias depois", relata.

"Já em casa e com alguns internamentos pelo meio, fizemos praticamente 1 ano de quarentena. Máscaras e desinfetantes à porta, visitas controladas e poucas saídas. Quase nove anos depois (sim, estão quase a fazer 9 anos), voltámos a ter as máscaras e os desinfetantes à porta, pelas razões que todos conhecemos", continua.

"Se tenho saudades de abraçar e beijar todos os que gosto? Tenho, muitas. Saudades de voltar a ter a nossa vida, sair sem medos e ver sorrisos, não olhares de incerteza... Mas, pelos meus filhos, pelos que tenho com a saúde mais frágil e pelo respeito que tenho por todos os que foram, de uma maneira ou de outra, afetados por este vírus, não vou ainda festejar este falso regresso à 'normalidade'. A esperança continua a alimentar-me, quero acreditar que dias melhores virão, mesmo que ainda demore um bocadinho", completa.