Ksenya Sukhinova, uma estudante russa de 20 anos, foi coroada Miss Mundo 2008, na cidade de Joanesburgo, na África do Sul. A jovem loura, que vive com os pais na Sibéria, onde estuda Engenharia de Produção, conseguiu impôr-se às 180 restantes candidatas, entre elas, a portuguesa Andreia Rodrigues.

Os postos de "Damas de Honor" foram para Miss Índia, Parvathay Omanakuttan, e Miss Trinidad e Tobago, Gabrielle Walcott. Na quarta posição ficou Brigite Santos, representante de Angola.

A representante portuguesa, Andreia Rodrigues, não conseguiu o objectivo de ficar entre as 10 primeiras classificadas, mas não desanimou com o resultado final.

"Estou muito feliz e tenho o sentimento do dever cumprido, porque sei que representei bem o meu país. Nestes resultados há sempre uma vertente política à qual não é possível fugir, mas nunca perdi a esperança. Entre 180 candidatas, fiquei em terceiro lugar na prova desportiva e em 18º no concurso de talento. Sei que a organização gostou de mim e que não fui apenas mais uma, por isso estou feliz", revelou a manequim portuguesa, minutos depois do fim da cerimónia realizada na noite de sábado.

Veja as fotos da nova Miss Mundo e da grande final do concurso de beleza.