Prestes a ser mãe pela primeira vez, Carolina Deslandes usou a sua página do Facebook para partilhar o sentimento que vive nesta nova fase.

Inicialmente, começou por referir as perguntas clássicas que as pessoas fazem quando descobrem que alguém está grávida.

“’Tens a certeza?’ É a pergunta que mais se ouve quando descobres que estás grávida. Perguntam-te tantas vezes que às tantas já nem tu sabes! Depois, antes de te darem os parabéns (porque é isso que se faz e toda a gente sabe) começam as perguntas: ‘Mas e agora?’ ‘Sabes que isso muda a vida para sempre não sabes?’ ‘E a tua carreira?’ E fala-se daquela viagem de mochila às costas que ias fazer e do curso de fotografia que querias tirar e daqueles meses que ias viver fora e do ano de trabalho que tinhas pela frente. Fala-se de tudo", começou por dizer.

Segundo a artista, todas as mães sentem "medo" e questionam-se sobre o facto de estarem ou não preparadas. "Mas isso tudo é normal, afinal de contas tens uma vida a crescer dentro da tua barriga e vais ser MÃE".

Na mesma publicação, Carolina refere ainda que por vezes há pessoas que dão sempre a sua opinião, e recomendações, "gente parece saber mais que tu e que a tua médica".

Mas não ficou por aqui, a cantora falou ainda da rotina de uma grávida. "Vais descobrir que 9 meses é imenso tempo. (...)Vais começar a passar muito mais tempo sozinha, e vais ter dias em que acordaste muito bem disposta e depois de almoço sem razão aparente tens um ataque de choro de soluçar só porque sim. (...) Vais descobrir também que, na maioria dos casos, não existem as ‘gravidezes modelo’. Há pessoas que as têm, mas não são todas, calma! É o máximo ver as fotografias da barriga perfeita e do corpo que ficou igual, parece que só plantaram lá um bebé, mas se fores como eu prepara-te para ficares grávida da ponta do cabelo à ponta do pé. (...) Vais descobrir que por mais creme gordo que ponhas e por muito que esfregues há sempre um gang de estrias que aparece para te fazer bullying".

No entanto, "apesar de todas estas coisas, vais ganhar um amor e um sentido de proteção enormes pela tua barriga. Vais querer vê-la crescer todos os dias, vais pousar em frente ao espelho e a partir de certa altura vais querer usar vestidos com aquele vinco por baixo do peito só para passear de barrigão! Vais perceber que cada corpo reage à gravidez de maneira diferente, que todas elas têm beleza e vais aprender a amar e aceitar o teu corpo".

Carolina Deslandes garante que na gravidez "não é tudo um mar de rosas como nos filmes mas vale tudo a pena, cada segundo".

Leia o texto na íntegra aqui.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.