A imprensa britânica refere hoje que o português José Mourinho estaria disposto a considerar a hipótese de vir a treinar a Inglaterra se a Federação Inglesa de Futebol (FA) tomasse a iniciativa de o abordar nesse sentido.

"Seria uma honra!", disse Eládio Paramés, assessor pessoal de Mourinho, em declarações recolhidas por jornais britânicos. "Ele gosta do futebol inglês, das gentes, do país e dos jogadores. É algo que Mourinho consideraria, ainda que não esteja , com isto, a chamar a atenção da FA", acrescentou.

Desde que a Federação despediu Steve McLaren, após o afastamento da Inglaterra do Euro-2008, a Imprensa não pára de especular sobre o nome do sucessor, apostando, sobretudo, em dois nomes : Fabio Capello e José Mourinho.

Claro que, ao mesmo tempo, correm boatos de que Mourinho e seus assessores estariam a agitar ao vento a bandeira inglesa por forma a espicaçar o interesse da algum dos grandes clubes da Europa. Segundo Paramés, "são tudo mentiras", porque "Mourinho nunca faria isso!".