O conhecido ‘marchand' José Castelo Branco foi atacado por um crocodilo-do-nilo nas margens do rio Tekezé, na Etiópia, enquanto treinava secretamente para o novo ‘reality-show' da TVI ‘Perdidos na Tribo'.

Castelo Branco escapou praticamente ileso, apenas com uma ligeira mordidela na coxa esquerda, graças a providencial ajuda de um carregador da tribo dos Suri, que atirou um punhado de areia para os olhos do predador.

A partir de Addis Abeba, capital etíope, José Castelo Branco contou a SapoFama, via telefone, como tudo aconteceu:

"Foi um horror! Eu estava a ver os ovos, tão queridos, de uma crias de crocodilo e o maldito Lacoste (nome que Castelo Branco imediatamente pôs ao animal) apareceu do nada e ferrou-me a perna. Felizmente, só me atingiu de raspão, provocando apenas uma arranhadela. Dei um grito, caí para a frente e fui salvo pelo Ali, o meu carregador, que lançou uma mão-cheia de areia para os olhos do monstro. O bicho ficou desorientado, foi-se embora mas levou na boca metade da minha tanga Chanel!"

Logo após o incidente, Castelo Branco foi tratado com umas mézinhas pelo curandeiro de uma aldeia vizinha e rapidamente se recompôs. Devidamente recuperado, viajou depois para Adis Abeba, onde hoje, dia 1 de Abril, aguardava um voo para Lisboa.

Membro do grupo de doze famosos que, em Abril, vão participar no ‘reality-show' da TVI ‘Perdidos na Tribo', Castelo Branco quis antecipar-se aos colegas de aventura e partiu secretamente para a Etiópia, a fim de reconhecer o terreno antes de todos os outros. Um gesto (pouco desportivo) que lhe ia ficando muito caro, mas que não deverá pôr em causa a sua participação no programa.

Segundo fonte da TVI, não há nada no regulamento do concurso que impeça os participantes de se prepararem para a aventura na selva "como muito bem entenderem".