Michael Phelps juntou-se à lista de celebridades que abriu a ‘cortina’ da esfera privada para falar dos problemas de saúde mental. Em entrevista à revista People, o nadador norte-americano, de 33 anos, contou estar a enfrentar uma luta contra a depressão e ansiedade

Phelps admitiu que “obviamente” escondeu esta realidade durante muito tempo e que esta foi a primeira vez que “realmente falou sobre tal”

O atleta olímpico afirmou que foram os fãs que o inspiraram a tornar público o seu testemunho. “Ouço histórias das pessoas, quando ando na rua ou no aeroporto. Elas vêm até mim e partilham um pouco do que passaram”, começou por dizer.

E continuou: “[Nós, figuras públicas] passamos por batalhas diárias assim como pessoas normais passam”.

Recentemente, durante o programa Today, Phelps abordou o assunto, referindo que, apesar de ser uma árdua batalha, está determinado em lutar contra os problemas de saúde mental. “As minhas batalhas persistiram ao longo da minha carreira e eu escondi bem. Às vezes, é assustador e desafiador [passar por depressão], mas vou encontrar uma maneira de superar”.

Vale referir que Michael Phelps é casado com Nicole Johnson desde 2016 e tem dois filhos - Boomer, de dois anos, e Becked, de um.