Mia Rose foi vítima de uma burla. A cantora recebeu uma mensagem de alguém que se fez passar pela EDP e acabou por cair neste esquema.
"Não sei como é que isto me aconteceu, acho que foi o facto de ter acordado às seis da manhã. Aliás, foi o meu filho que acordou às seis e meia da manhã e veio ter comigo, e quando fui ao telefone, vi uma mensagem que me deixou logo muito nervosa. O problema é que já tinha recebido esta mensagem duas ou três vezes, portanto não sei como é que caí, mas caí", começou por relatar.
"Estão à vontade para me julgarem porque eu, depois de ter cometido este erro gigante, também me julguei imenso. Mas estas coisas acontecem e vou usar a minha plataforma para vos avisar", acrescentou, tendo feito esta publicação para alertar alguma pessoa que possa ainda não estar a par deste esquema.
"Recebi uma mensagem, supostamente da EDP Comercial, a dizer que não conseguiram fazer o débito direto, achei muito estranho, aviso de corte e não sei quê. Às seis da manhã, fiquei em pânico. O valor era muito grande, não estava a perceber, mas pensei: 'Bem, eles depois fazem o acerto de contas, é melhor só pagar'. Pronto, fui apanhada naquelas burlas", revelou. "Como aquilo é com entidade e referência, não há nada que o vosso banco possa fazer para ajudar", explicou de seguida.
"Antes de fazerem qualquer pagamento com entidade e referência, vejam o número de telefone do qual estão a receber essa mensagem. [...] Era um 93, era só literalmente ver o número de telefone, mas pronto. Foi um equívoco gigante, foi muito caro", realçou.
"Vou partilhar a mensagem que recebi para vocês verem, para ficarem com esse número de telefone. Já reportei como spam", disse ainda, referindo que iria "tentar passar pela PSP para reportar" o sucedido. "Estas pessoas têm de ir presas. Isto é horrível", afirmou.
"Usem o meu exemplo, por favor, não cometam este erro. Foi uma estupidez, mas vou usar a minha ignorância e a minha estupidez para vos ajudar e, portanto, vou partilhar", rematou. Veja o vídeo da galeria.
Mia Rose© Instagram
Comentários