Nilton usou a sua 'voz' pública para nas redes pessoais lamentar a morte cruel de George Floyd, um cidadão afro-americano que morreu nos Estados Unidos depois de ter sido vítima de violência policial.

Porém, a mensagem do humorista não foi bem recebida por todos e motivou por parte de uma internauta uma mensagem, que Nilton considerou de carácter racista, e que motivou a sua indignação.

"Espero que quando for um negro a matar um branco, tenha também uma linha para escrever, caso contrário você é exatamente aquilo que está a chamar aos outros. Já agora, quando forem fazer manifestações de protesto, espero que lhe queimem o carro e assaltem a casa apenas para protestar. Talvez uma mudança de perspetiva não lhe ficasse mal. Ou talvez mudar de lentes", escreveu o seguidor, que mereceu resposta pronta.

"Caro Fernando, antes de lhe explicar, deixe-me dizer-lhe que você é racista. É o nome disso que sente. Depois, eu não coloquei a questão como racial, sequer. Não interessa a cor. O que aconteceu foi um ser humano matar outro, ponto. Estava ali uma pessoa a pedir ajuda, que não resistiu sequer para ser preso e foi morto. Não é preto, branco, amarelo ou azul. É uma pessoas, e as pessoas são todas iguais. Pelo menos no meu mundo", afirmou Nilton, que perante a sua revolta resolveu expor publicamente esta mensagem.

Ao partilhar a troca de mensagens nas suas redes sociais, o humorista motivou as mais diversas reações. Sendo que o destaque vai para os muitos comentários de indignação e revolta perante as declarações que não têm dúvidas em definir como racistas.

"Acho que devias ter exposto o nome da pessoa que te enviou o mail! Isto nem sequer é racismo este senhor não tem um pingo de humanidade!!", escreve Marco Horácio nos comentários da publicação.

Leia Também: Polícia que matou George Floyd tinha 18 queixas contra si